Resumo da sessão ordinária de 03 outubro de 2017

Por Imprensa Publicado em 04/10/2017 10:45:12 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:52

Na noite terça-feira, 03 de outubro, aconteceu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (PP).

No encontro seis vereadores utilizaram o espaço da palavra livre, com destaque para os temas reforma políticas, vagas em creches e também outubro rosa.

A vereador Rosita Kohler (PP) aproveitou o espaço para parabenizar os organizadores e participantes da V Mostra de Arte e Cultura que aconteceu no final de semana.

A parlamentar que é a única mulher entre os vereadores guabirubenses estava vestida de rosa e também utilizou o espaço para falar sobre o início da campanha Outubro Rosa.

O vereador Jaime Luiz Nuss (PMDB) voltou a falar sobre a falta de vagas em creches no município, segundo o parlamentar atendendo um pedido de requerimento de sua autoria e também de um colega de bancada a Secretaria de Educação enviou a lista com as ocupações de vagas nas creches.

O vereador mostrou sua preocupação já que o relatório assinala que 433 crianças estão matriculadas, sendo que no momento só existem oito vagas disponíveis e uma fila de espera de 171 crianças.

O vereador Cristiano Kormann destacou o trabalho da Polícia Militar (PM) junto com a Secretaria de Educação com a implantação nas escolas do programa “Rede de Proteção nas Escolas” que consiste na presença de um policial em horários específicos nas escolas para buscar um diálogo com as crianças.

O parlamentar também discorreu sobre o tema vagas em creches, sendo foi apresentado os caminhos no site da prefeitura municipal para o pai ou mãe ficarem sabendo os tramites das vagas nos educandários.

Foi aprovado por unanimidade o requerimento nº 07/2017 dos Vereadores HALITON TEODORO KORMANN e JAIME LUIZ NUSS, os Vereadores que esta subscrevem, com amparo regimental, requerem a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, para que informe o número de crianças atendidas pelas creches municipais separadamente, bem como, a demanda de vagas existente.

A próxima reunião ordinária está marcada para terça-feira, 10 de outubro, no horário regimental de 19 horas.