Reunião

Reunião entre vereadores e representante do OSB foi primeiro passo para atuação da ONG em Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 11/03/2013 08:22:34 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Na tarde de quinta-feira (7), aconteceu na sede do legislativo guabirubense, reunião entre os vereadores e o representante do Observatório Social de Brusque (OSB), com o objetivo de conhecer mais profundamente o trabalho desenvolvido pela Organização não Governamental (ONG) na região.

O encontro contou com as presenças dos vereadores Waldemiro Dalbosco, Cristiano Kormamm, Luciano Schlindwein, Dr. Felipe Eilert dos Santos, Valdeci Gomes Ferreira, Haliton Kormann, Osmar Vicentini e Jaime Nuss, que ouviram atentamente as explanações do diretor executivo do OSB, Evandro Gevaerd.

Os vereadores indagaram o representante do OSB, para entender que tipo de trabalho e realizado na região. Segundo Gevaerd, pesquisar, analisar e divulgar informações sobre o comportamento dos órgãos públicos municipais, com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de funcionários e gestores, aos resultados gerados e à qualidade dos serviços prestados, através do acompanhamento de compras e contratação de serviços, são trabalhos que já foram desenvolvidos pelo OSB.

Foi consenso entre os representantes do legislativo a importância da ação futura do OSB em Guabiruba. Gevaerd salientou que o OBS não recebe recursos públicos, sendo apoiado por entidades de classes da região.

A apresentação por parte do OSB de um estudo econômico, geográfico e social, agradou o vereador Waldemiro Dalbosco. Segundo o presidente da casa os dados podem contribuir na revisão do Plano Diretor do Município.

A busca de um maior apoio para a contratação de um monitor para atuar em Guabiruba, também foi assunto levantado pelo diretor executivo. Ação essa que contata com o apoio dos vereadores guabirubenses.

Com a sinalização do interesse do OSB em estender suas ações para Guabiruba, outros encontros devem acontecer inclusive com a participação de outras entidades.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=100]