Sessão

Sessão do dia 03/05/2011

Por Imprensa Publicado em 03/05/2011 08:28:06 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:09

O Legislativo Guabirubense se reuniu em mais uma sessão ordinária, nesta terça-feira 03 de maio, no horário regimental. Tendo a inscrição da palavra do Senhor Jeremias Maciel da Silva, Diretor da Associação Hospitalar de Guabiruba, para prestar maiores esclarecimentos sobre a administração da Associação Hospitalar. Jeremias ocupou a tribuna fazendo uma explanação dos trabalhos, apresentando fotos das reformas feitas como também dos bens adquiridos.

O Vereador José Vicente Baron (DEM) anunciou sua saída do Democrata (DEM) e a convite do Deputado Ciro Marcial Rosa, Paulinho Bornausem, e do Governador Raimundo Colombo estará nos próximos dias se filiando no Partido Social Democrático (PSD).

O Vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) parabenizou a comissão organizadora da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela brilhante festa realizada no último final de semana. Valdeci também solicitou melhorias na Rua Sternthal devido seu precário estado de conservação, como também solicitou melhorias urgentes na Ponte Antônio Schaefer.

O Vereador Ademir Fischer (PMDB) ocupou o espaço para apresentar um relatório dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde de nosso Município, onde informou os nomes dos médicos e locais de atendimento como também apresentou números de atendimentos referentes a consultas, exames, remédios distribuídos à população dentre outros serviços prestados pela Secretaria.

O Vereador Valentin Kohler (PP) solicitou a Secretaria de Obras a construção de uma rotatória no final da Rua São Vendelino, que dá acesso a Comunidade Adventista e Rua Carlos Pollheim, devido o grande fluxo de veículos e os constantes acidentes ali ocorridos.

O Vereador Vilmar Gums (PSDB) informou que no próximo dia 28 de maio as ruas Julio Schumacher, Aloísio Hertal e Vicente Scharf estarão fechadas das 13.00 às 17.00 horas devido às provas de ciclismo do Campeonato Brasileiro e Catarinense Grande Prêmio de Guabiruba.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei n°19/2011, que “AUTORIZA O PREFEITO MUNICIPAL A PROMOVER A DISPONIBILIZAÇÃO DE SERVIDORES EFETIVOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Também foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei n°20/2011, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXILIO MONETARIO PARA FINANCIAMENTO DE PROJETOS CULTURAIS PREVIAMENTE APROVADOS EM EDITAL DE CONCURSO DE APOIO Á CULTURA”.

Foram aprovados em votação única os Decretos Legislativos n°3/2011 e 4/2011, que “CONCEDE LICENÇA AOS CHEFES DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL, PARA AUSENTAR-SE DO PAÍS”.

E, por fim, foi aprovado em votação única a Resolução n°5/2011, do Presidente da Mesa, que “AUTORIZA A CÂMARA MUNICIPAL A REEMBOLSAR DESPESAS QUE ESPECIFICA”.

Nada mais havendo a tratar, Senhor Presidente encerrou a presente sessão ordinária, sendo que a próxima sessão será realizada no dia 10/05/2011, no horário Regimental.