Sessão

Sessão do dia 17/05/2011

Por Imprensa Publicado em 17/05/2011 14:52:17 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:09
O Legislativo Guabirubense se reuniu em mais uma sessão ordinária, nesta terça-feira 17 de maio, no horário regimental. Na ocasião, o Presidente em exercício Senhor Valentin Kohler convidou o Vereador e Segundo Secretário Valdeci Gomes Ferreira para compor a Mesa Diretora, e logo após ordenou que fosse feita a leitura da ata da reunião anterior como também a do expediente do dia sendo feita a leitura passou-se para a palavra livre onde os vereadores se manifestaram. O Vereador Matias Kohler (PP) usou da palavra para cobrar do Executivo uma maior agilidade na obra de pavimentação das Ruas Lorena e Alsácia no Bairro São Pedro, pois vem causando transtorno aos moradores, em aparte o Vereador José Vicente Baron enalteceu as palavras do Vereador Matias afirmando que vem sendo cobrado pelos moradores das referidas Ruas pela demora na conclusão da obra. O Vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) agradeceu a Secretaria de Obras bem como o Prefeito em Exercício Senhor Cesário Martins pela conclusão de várias obras realizadas no Município tendo em vista que muitas destas obras foi solicitação deste Vereador. O Vereador Nilton Rogério Kohler (DEM) solicitou ao Presidente da Câmara para que agende uma reunião entre Legislativo, Executivo, Policia Civil e Policia Militar a fim de se tomar medidas em relação à segurança dos Munícipes, bem como, dos Empresários tendo em vista os freqüentes assaltos que vem ocorrendo em nosso Município. O Vereador Valentin Kohler (PP) reforçou as manifestações feitas pelo Vereador Nilton, sugerindo a disponibilidade de um telefone à comunidade para que possam ser feitas às denúncias. Ordem do Dia Na Ordem do Dia foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei n°21/2011, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, JUNTO AO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICIPIO DO EXERCICIO DE 2011”. Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei N°22/2011, que “ALTERA A LEI N°494, DE 14 DE SETEMBRO DE 1994”. Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei N°23/2011, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXILIO FINANCEIRO AO GRUPO SALEM”. Aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei N°24/2011, que “ALTERA DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL N°1.174, DE 20/10/2009, QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIÊNIO 2010-2013, ALTERA DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL N°1.120, DE 12/07/2010 QUE TRATA DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2011 E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Aprovado em regime de urgência Projeto de Lei N°03/2011, que DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA A ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL EDUCACIONAL DE GUABIRUBA/SC-AFEG”. E por fim foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei N°15/2011, que, “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTARIA PARA O EXERCICIO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Nada mais havendo a tratar, Senhor Presidente encerrou a presente sessão ordinária, sendo que a próxima sessão será realizada no dia 24/05/2011, às 19:00 horas.