Sessão

Sessão do dia 19/04/2011

Por Imprensa Publicado em 19/04/2011 17:28:11 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:09

O Legislativo Guabirubense se reuniu em mais uma sessão ordinária, nesta terça-feira 19 de Abril, no horário regimental. Na ocasião, o Presidente da Câmara, Senhor Vilmar Gums passou para a palavra livre.

O Vereador Matias Kohler (PP) usou da palavra para se manifestar sobre matéria veiculada no Jornal o Município Dia a Dia, sobre os fatos ocorridos na Escola Básica Professor João Boos, tendo em vista que agora o atual Diretor se afastou 60 dias por motivo de saúde sendo nomeado outra Diretora, pois acredita ter sido uma medida apropriada para o momento. Matias também comentou a retirada da Capelinha que ficava localizada no Bairro São Pedro, na bifurcação das Ruas Alsácia e Lorena, pois a comunidade se sentiu prejudicada com a retirada da referida capela, apontando que fere o art. 163 da Lei orgânica Municipal.

O Vereador Ademir Fischer (PMDB) informou que a retirada da capelinha da Rua São Pedro se fez necessário devido às obras de pavimentação, mas será reconstruída nos moldes originais da antiga capela.

O Vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) parabenizou o Secretário de Obras o Senhor Clodoaldo Riffel pelo atendimento de suas indicações referente à abertura das valas no Bairro São Pedro, bem como, desejou a todos os Guabirubenses uma Feliz Páscoa com muita paz e saúde.

O Vereador José Vicente Baron (DEM) cobrou da Secretaria de Obras a continuidade da operação tapa buracos, pois a Rua Prefeito Carlos Boos não foi concluída, desta forma Baron solicita que seja feita à recuperação esta semana, devido às programações da Semana Santa que acontecerá no Bairro Aymoré. O Edil também parabenizou a Administração Municipal pela construção do novo Posto de Saúde no Bairro Aymoré, e também da academia ao ar livre.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei n°15/2011, que “DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTARIA PARA O EXERCICIO DE 2012 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, para emissão dos respectivos pareceres.

Foi aprovado em Regime de Urgência Especial o Projeto de Lei n°16/2011, que “DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL E REAJUSTE DOS VENCIMENTOS OU SALARIOS DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAIS DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO E DÁ OUTRS PROVIDÊNCIAS”.

Também foram aprovados os Projetos de Lei n°001/2011 e n°002/2011, que altera a extensão e Denomina Vias Públicas Municipais. E por fim foram aprovadas as resoluções de n°03/2011 e n°04/2011, do Presidente, que “AUTORIZA A CAMARA MUNICIPAL A EFETUAR DESPESAS QUE SE ESCIFICA”.

Nada mais havendo a tratar, Senhor Presidente encerrou a presente sessão ordinária, sendo que a próxima sessão será realizada no dia 26-04-2011, no horário Regimental.

Confira as fotos da sessão: