Sessão

Sessão do dia 19/06/2012

Por Imprensa Publicado em 19/06/2012 07:57:00 - Atualizado em 18/04/2024 15:30:03

Os Vereadores de Guabiruba estiveram reunidos nesta terça-feira, 19 de junho do corrente, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba. O Vereador José Vicente Baron (PSD) parabenizou os vencedores da 4º Etapa do Campeonato do “Gaiola Cross”, reforçou sua Indicação solicitando a substituição das luminárias queimadas ao longo da Estrada Geral de Planície Alta, tendo em vista a realização da Tradicional Festa da Igreja Sagrado Coração de Jesus, neste final de semana.

O Vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) renovou os agradecimentos ao pessoal da Fanfarra pela Alvorada Festiva do Cinqüentenário de fundação de Guabiruba. O Vereador Valdeci também reforçou sua Indicação solicitando a construção de uma proteção lateral junto às cabeceiras da ponte situada na Rua Anna Kohler Boos, tendo em vista que vem oferecendo perigo ao trânsito local. Valdeci ainda, parabenizou a organização do campeonato do Gaiola Cross realizado neste final de semana, na Chácara do senhor Alcides Seubert, no bairro Aymoré.

O Vereador Orlando Schaefer (PMDB) justificou suas reivindicações, solicitando o conserto dos buracos da pavimentação asfaltica na Rua Guabiruba Sul, principalmente nas proximidades do Auto Posto São Lucas e na cabeceira da Ponte José Schlindwein, eis que vem oferecendo perigo ao trânsito local, bem como, ressaltou o conserto da Ponte Pênsil da Cristalina pela Administração Municipal.

O Vereador Cristiano Kormann (PP) diante das reclamações atribuídas a CASAN, acrescentou que parte da responsabilidade cabe ao Município, a teor da cláusula contratual do Convênio nº 001/2008 firmado entre a CASAN e a Prefeitura, que diz o seguinte: “Responsabilizar-se pela execução, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, pela recomposição da pavimentação nas vias e logradouros públicos, que eventualmente tenham sido danificados, concluindo-a em igual prazo”.

O Vereador e Presidente Vilmar Gums (PSDB) enalteceu a organização d0 4º Campeonato de “Gaiola Cross” realizado no Município, assim como, cumprimentou os organizadores da Tradicional Festa de Santo Antônio, no bairro Lageado Alto. Vilmar Gums solicita à Direção da Comunidade São Cristóvão, no bairro Aymoré, para que providencie a construção de uma Capela Mortuária, buscando a colaboração dos empresários e da comunidade em geral, atendendo a demanda da população local.

Presidente passou para a ordem do dia, baixando às Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei n° 15/2012, de autoria do Vereador Matias Kohler, que “NORMATIZA A EXECUÇÃO DO HINO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, NAS SOLENIDADES PÚBLICAS MUNICIPAIS”, para emissão dos Pareceres.

Também, diante da justificativa verbal do Senhor Vereador Ademir Fischer, foram acolhidos os pareceres relativos ao Projeto de Lei n° 017/2012, do Executivo Municipal, que “AMPLIA VAGAS DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO” e, logo após, aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Ainda, com a manifestação contrária do Senhor Vereador Valdeci Gomes Ferreira, foram acolhidos os pareceres relativos aos Projetos de Lei n.ºs. 011, 012 e 013-2012, do Legislativo Municipal, que, respectivamente, “FIXA O VALOR DO SUBSÍDIO MENSAL DO PREFEITO E VICE-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, PARA O QUADRIÊNIO 2013/1016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; “FIXA O VALOR DO SUBSÍDIO MENSAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE GUABIRUBA, PARA O QUADRIÊNIO 2013/2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; FIXA O VALOR DO SUBSÍDIO MENSAL DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUABIRUBA, PARA A LEGISLATURA 2013/2016, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” e, logo após, aprovados por unanimidade em primeira discussão e votação.

Finalmente, mediante as justificativas verbais apresentadas pelos Senhores Vereadores Matias Kohler e Ademir Fischer, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação o Projeto de Lei n° 016-2012, do Executivo Municipal, que “DISPÕE SOBRE A AMPLIAÇÃO DE VAGAS E A CRIAÇÃO DE CARGO DE PROVIMENTO EFETIVO NO QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, Senhor Presidente encerrou a presente sessão ordinária, sendo que a próxima sessão será realizada no dia 26 de junho, às 19:00 horas.

Confira o audio da sessão: [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/Pronunciamento do Vereador Cristiano Kormann 19-06-2012.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/Pronunciamento do Vereador Jose Vicente Baron 19-06-2012.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/Pronunciamento do Vereador Orlando Schaefer 19-06-2012.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/Pronunciamento do Vereador Valdeci Gomes Ferreira 19-06-2012.mp3] [audio:http://www.camaraguabiruba.sc.gov.br/2011/audio/2012/Pronunciamento do Vereador Vilmar Gums e Ordem do Dia 19-06-2012.mp3] Confira as fotos da sessão: [nggallery id=61]