Sessão

Sessão do dia 22/02/2011

Por Imprensa Publicado em 22/02/2011 13:59:49 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:09

Os Vereadores de Guabiruba estiveram reunidos nesta terça-feira, 22, em sessão ordinária no Plenário da Câmara Municipal, com a inscrição da palavra livre fez uso da tribuna o Senhor Getúlio Baumgartner, proprietário da empresa de terraplanagem Baumgartner para prestar esclarecimentos sobre as questões pertinentes às terraplanagens executadas no Município. O Senhor Getúlio inicialmente usou da palavra para cobrar melhorias no bairro Planície Alta onde reside, sendo que em dias de fortes chuvas as águas tomam contas das ruas e residências daquele bairro. Como também solicitou melhorias na rede de energia elétrica.

Em seguida o tribuno esclareceu que várias obras são realizadas por empresas de outro município apontando vários loteamentos no município que estão sendo executados e estão apresentando problemas. Em seguida o tribuno se colocou a disposição dos vereadores para maiores esclarecimentos e também solicitou que os vereadores façam a devida fiscalização, pois está a disposição para ser cobrado quanto à realização de um serviço mal executado por sua empresa.

Na sessão da câmara houve muita discussão por parte dos vereadores sobre as obras de terraplanagem onde vários vereadores cobram uma maior fiscalização por parte dos órgãos competentes na hora da execução das referidas obras. Outro assunto que vem gerando muita discussão é a denominação de novas vias publicas no município, sendo que os vereadores que fazem parte da Comissão de Obras e Serviços Públicos estarão fazendo uma vistoria nas ruas já solicitadas para analisar as condições das mesmas e se realmente atendem os requisitos necessários para serem denominadas.

Foi aprovada em regime de urgência e votação única o Projeto de Lei n° 05/2011, que “ALTERA DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL Nº. 1174, DE 20/10/2009 QUE TRATA DO PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIENIO 2010-2013, ALTERA DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL Nº. 1210, 12/07/2010 QUE TRATA DAS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTARIA PARA O EXECERCICIO DE 2011 E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CREDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e de Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei nº. 06/2011, que “CRIA O CARGO DE MEDICO PLANTONISTA EMERGENCIAL NO QUADRO DE PESSOAL EFETIVO DO MUNICIPIO”, para emissão dos respectivos pareceres.

Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei nº. 07/2011, que “AMPLIA VAGAS PARA OS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO QUADRO DE PESSOAL EFETIVO DO MUNICIPIO”, para emissão dos pareceres.

E por fim foi aprovada em votação única a Moção de pesar nº. 02/2011, subscrita por todos os vereadores, pelo falecimento do senhor Afonso Carminate, ex-vereador, destacando sua vida publica como Vereador da 4º Legislatura, pelos relevantes serviços públicos, civis e religiosos prestados a comunidade Guabirubense.

Nada mais havendo a tratar, Senhor Presidente encerrou a presente sessão ordinária, sendo que a próxima sessão será realizada no dia 01-03-2011, às 19h00.

Confira as fotos da sessão: