Sessão Ordinária

Sessão Ordinária da Câmara de Guabiruba destaca comemora 62 Anos de Emancipação Política

Vereadores destacam Desfile Cívico, Festa da Integração e inauguração da Escola Ervin Schumacher

Por Imprensa Câmara Publicado em 17/06/2024 00:00:00 - Atualizado em 17/06/2024 10:26:59

Na tarde de terça-feira, 11 de junho, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou uma sessão ordinária excepcionalmente às 17h30, em razão da Missa de Ação de Graças pelos 62 anos de Emancipação Política de Guabiruba, marcada para as 19h do mesmo dia. Presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (PL), a sessão contou com a participação ativa de todos os vereadores, que utilizaram o espaço da palavra livre para se manifestarem.

Os discursos dos vereadores focaram nos 62 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guabiruba, comemorados oficialmente no dia 10 de junho. Eles elogiaram a organização do Desfile Cívico, que destacou a participação da comunidade e foi considerado um grande sucesso.

Outro ponto de destaque foi a Festa da Integração, mencionada por vários vereadores como um evento fundamental para promover a união e celebração entre os moradores de Guabiruba. A festa é tradicionalmente uma ocasião para celebrar a cultura local e fortalecer os laços comunitários.

Além disso, a inauguração da Escola Ervin Schumacher, localizada no bairro Lageado Baixo, foi comemorada como um marco importante para a educação na cidade. Os vereadores enfatizaram a importância da nova instituição de ensino para o desenvolvimento educacional de Guabiruba e parabenizaram todos os envolvidos na sua construção e organização.

A sessão foi encerrada com um sentimento de gratidão e celebração pelos avanços e conquistas de Guabiruba ao longo de seus 62 anos de história, destacando a importância da participação ativa da comunidade e dos líderes locais na construção de um futuro.

Foi aprovado requerimento de autoria do vereador Wagner Fischer Westarb solicita à presidência da Câmara Municipal, para que se digne convidar o Secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura da prefeitura, com a finalidade de prestar maiores esclarecimentos sobre a construção de calçadas ou dos passeios no centro da cidade.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 18 de junho do corrente.