Câmara Guabiruba

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba é marcada por discussões sobre aumento de cargos administrativos para o executivo

Por Imprensa Câmara Publicado em 28/06/2024 00:00:00 - Atualizado em 28/06/2024 09:42:57

Na noite de terça-feira, 25 de junho, foi realizada a última sessão ordinária do mês na Câmara Municipal de Guabiruba. Sob a presidência do vereador Waldemiro Dalbosco (PL), os trabalhos contaram com a participação dos oito parlamentares que atualmente compõem a 15ª legislatura.

Durante a sessão, foram aprovados dois projetos em regime de urgência, enquanto um projeto de lei foi encaminhado para análise das comissões pertinentes. O destaque da noite foi a discussão em torno do Projeto de Lei Complementar n.º 2/2024, de origem executiva, que solicitava autorização para o aumento de 10 cargos para agente administrativo e assistente administrativo.

O projeto gerou debates acalorados entre os parlamentares. O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) apresentou uma emenda verbal modificativa sugerindo a criação de apenas cinco cargos, ao invés dos 10 propostos. A emenda foi aprovada por cinco votos a quatro, e posteriormente, o projeto, com a emenda, foi aprovado por unanimidade. (acompanhe nos áudios no final da matéria).

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 20/2024: Aprovado em votação única, o projeto do Executivo dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município de Guabiruba e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 2/2024: Aprovado em regime de urgência especial e com uma emenda modificativa, o projeto altera a Lei Complementar nº 1.458, de 09 de maio de 2014, aumentando o número de cargos de agente administrativo e assistente administrativo.

Projeto de Lei Ordinária nº 3/2024: Encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, o projeto de autoria dos vereadores Alexandre Felipe Pereira, Cristiano Kormann, Jair Francisco Kohler e Ricardo José Schlindwein institui a Ficha Limpa para servidores comissionados no âmbito dos órgãos do poder executivo, legislativo e autarquias de Guabiruba, e dá outras providências.

Nada mais havendo a tratar, a sessão foi encerrada, com a próxima convocada para o dia 02 de julho do corrente ano.