Sessão ordinária de 21 de fevereiro de 2023

Na oportunidade cinco vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para falar sobre reunião do Grupia, situação das obras da Escola João Jensen, obras de infraestrutura como as obras de pavimentação da subida da Rua Planície Alta e outros temas.

Por Imprensa Publicado em 22/02/2023 06:33:11 - Atualizado em 18/04/2024 15:29:44

Na noite de terça-feira, 21, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) com as presenças dos demais oito parlamentares.

O encontro mais uma vez teve a presença no público de servidores públicos municipais que estão reivindicando por reajuste salarial justo.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) falou sobre reunião do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) que aconteceu na última semana na Unifebe. Ele informou que participou acompanhado do colega vereador Jair Kohler (Progressistas) e o mesmo tratou sobre elaboração e aprovação de uma minuta de Projeto de Lei, que proíbe, nas instituições de ensino fundamental de Brusque, a utilização de banheiros e vestiários femininos por pessoas do sexo biológico masculino e dá outras providências.

Segundo o parlamentar o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Brusque e independente da aprovação, ou não, ele também deveria ser discutido em Guabiruba.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) entre outros temas apresentou imagens e vídeos de obras segundo ela, mal executadas na escola João Jensen, no bairro São Pedro.

Em aparte o vereador Jair Francisco Kohler também comentou a situação das obras no educandário.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) falou sobre a pintura de faixa de pedestre e melhorias das sinalizações na Rua José Dirschnabel, próximo a Escola de Educação Infantil Professora Ida Silva Debatin.

O parlamentar também apresentou imagens no sistema audiovisual da casa, sobre obras de pavimentação da subida da Rua Planície Alta.

Nenhum projeto foi colocado em discussão e votação.