Três
Três vereadores de Guabiruba participaram de oficina de gestão em Florianópolis
Mais de 1200 gestores públicos municipais de todo o estado, entre prefeitos, vereadores e secretários,...
Mais de 1200 gestores públicos municipais de todo o estado, entre prefeitos, vereadores e secretários, se reuniram no Centro Sul, em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de março, para a 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais. O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.
O objetivo do evento foi repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais.
O vereador presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Waldemiro Dalbosco e os vereadores Luciano Schlindwein e Cristiano Kormann, participaram o evento na busca de subsídios para melhor desenvolver suas ações como representantes do povo.
O presidente da FECAM, Celso Zuchi, prefeito de Gaspar e o presidente da Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM - Vanderlei Alexandre, prefeito de Forquilhinha abriram na manhã desta segunda-feira o evento. O vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Luiz Roberto Herbs, representou o TCE/SC na abertura.
Em seu pronunciamento, o presidente da FECAM ressaltou o evento como forma de capacitar gestores e suas equipes. "A população cobra mais de perto os prefeitos. Por isso, temos que estar preparados para atender às demandas", afirmou. Celso Zuchi destacou ainda a necessidade da reformulação do Pacto Federativo.
Na parte da manhã de segunda-feira, todos os inscritos participam de uma programação única. Á tarde tiveram início às oficinas temáticas. O primeiro palestrante do dia foi Leonardo Secchi, doutor em Estudos Político pela Universidade de Milão, que abordou o tema: "Gestão Pública Municipal: perspectivas e desafios”.
Confira as fotos da sessão: [nggallery id=106]