Saúde pública
Vereadores de Guabiruba visitam Hospital Azambuja e discutem parcerias para a saúde pública
Durante o encontro, os representantes do hospital destacaram o processo de modernização pelo qual a instituição vem passando nos últimos anos.
Na tarde da última quarta-feira, 21 de janeiro, os vereadores da nova legislatura de Guabiruba realizaram uma visita ao Hospital Azambuja, em Brusque, onde foram recebidos pela direção da casa hospitalar. Gilberto Bastiani, gestor administrativo, Marcílio César Ghislandi, gerente de recursos humanos, e Paulo Roberto Melão Filho, assessor de captação de recursos, apresentaram aos parlamentares os serviços prestados pelo hospital à população guabirubense.
Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Felipe Pereira, e os demais oito vereadores: Anderson Luiz Cavichioli, Diego Veneruchi, Carlos Henrique Graf da Silva "Ique", Eduarda Schweigert, Alfred Nagel Neto "Fred", Jair Francisco Kohler, Justavo Barroso e Silva e Osmar Vicentini Filho.
Durante o encontro, os representantes do hospital destacaram o processo de modernização pelo qual a instituição vem passando nos últimos anos, incluindo melhorias na estrutura física e a aquisição de novos equipamentos, com o objetivo de oferecer atendimento cada vez mais qualificado à comunidade regional.
Além de conhecerem os avanços realizados pela instituição, os vereadores discutiram a possibilidade de firmar parcerias entre o município de Guabiruba e o Hospital Azambuja. A pauta buscou explorar alternativas para fortalecer o acesso dos moradores guabirubenses aos serviços de saúde especializados, garantindo mais eficiência e qualidade nos atendimentos.
A visita foi considerada produtiva tanto pelos vereadores quanto pela direção do hospital, marcando o início de um diálogo que poderá resultar em novos benefícios para a população de Guabiruba.
Texto: Assessoria de Comunicação
Imagem: Lucas Wippel