Vereadores

Vereadores prestigiaram Conferência Livre de Cultura

Por Imprensa Publicado em 02/05/2013 08:31:08 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:11

Na noite da última segunda-feira (29), acontece nas dependências da Escola Municipal Prof.ª Ana Otília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul, Conferência Livre de Cultura, evento preparatório para a Conferência Intermunicipal de Cultura, que acontecerá no dia 18 de maio em Pomerode. Os vereadores Luciano Schlindwein e Felipe Eilert dos Santos participaram do encontro juntamente com representantes de grupos folclóricos e teatrais, além de membros da comunidade interessados no setor em Guabiruba.

Os trabalhos da conferência foram coordenados pelo superintendente da Fundação Cultura, Gilmar Selva e contou também com a presença do Assessor de Cultura da Prefeitura de Pomerode, André Cristiano Zivert, responsável pelo auxílio na formação dos grupos de trabalho que debaterão os eixos temáticos que serão apresentados na III Conferência Nacional de Cultura.

Os eixos em discussão foram a Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento. Os participantes da conferencia em Guabiruba apresentaram ideias fundamentadas nos eixos temáticos que serviram de base para o encontro intermunicipal.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=116]