Wademiro

Wademiro Dalbosco é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba

Por Imprensa Publicado em 01/01/2013 17:25:03 - Atualizado em 18/04/2024 10:24:10

Waldemiro Dalbosco nasceu em 19 de março de 1966, em Guabiruba (SC), na localidade de Lajeado Alto. Filho de Maximiliano Dalbosco e Cecília Selva Dalbosco é casado e tem uma filha. Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em 1999. Atua na área contábil e recentemente é empresário no ramo de tratamento de madeira. É coordenador do Núcleo de Empresários de Guabiruba da Associação Comercial e Industrial de Brusque (ACIBr). Pelo Partido Progressista (PP), ele concorreu pela primeira vez a uma cadeira do legislativo guabirubense, sendo o vereador mais votado com 1050, no pleito de 7 de outubro de 2012.

Entrevista

Os motivos que levaram você a concorrer a uma cadeira no legislativo, e como consequência ingressar na vida pública?

Presidente: O envolvimento que eu já tinha com a comunidade, como coordenador do Núcleo de Empresários da ACIBr e administrador econômico da paróquia e membro da equipe que está construindo o museu da Cultura Italiana, no bairro Lajeado Alto. Eu também sempre participei das sessões legislativas como cidadão e sentia a necessidade de participar também como legislador.

Para você qual a importância do homem público?

Presidente: É muito importante porque é ele que tem à missão de proporcionar o melhor para a cidade e também para a comunidade. Hoje, nós temos a necessidade de administradores sérios porque a demanda do serviço público é muito grande.

Importância do bom relacionamento entre os poderes legislativo e executivo?

Presidente: Certamente a parceria com o executivo vai ser muito importante, como já foi destacado no dia da diplomação, que o executivo e legislativo tem que ser parceiros nesse trabalho de fundamental importância, voltado exclusivamente ao bem estar da comunidade guabirubense.

Para início de trabalho qual a prioridade em termos de projetos para cidade?

Presidente: Quero trabalhar na área de diversificação da atividade econômica do município, como já destaquei faço parte do Núcleo de Empresários de Guabiruba e estamos sentido à necessidade dessa diversificação. Hoje a economia está muito centrada no setor têxtil. E esse setor enfrenta dificuldades no país inteiro devido à concorrência externa, então o objetivo juntamente com o poder executivo é criar alternativas para a cidade nesse sentido.

Existe alguma preocupação com a imagem do legislativo, perante a opinião pública?

Presidente: Nós queremos dar credibilidade ao legislativo, torná-lo palco de discussões de projetos de leis que mudem a estrutura da cidade. Queremos discutir temas que mudem de fato o futuro do nosso povo.

Importância da participação popular nas sessões e no dia a dia do legislativo. Principalmente dos jovens?

Presidente: O jovem de hoje, será o prefeito e vereador do amanhã, então é muito importante à participação na vida legislativa. Que ele veja o que é feito aqui, para quando tornar-se um eleitor, possa tomar as decisões certas com relação ao futuro do município.

O legislativo também buscará formas de conseguir parcerias com representantes políticos estaduais e federais, no que diz respeito à busca de recursos e benfeitorias para Guabiruba?

Presidente: Final de ano sempre existe notícias de devolução de dinheiro pública aos ministérios. O motivo é a não apresentação de bons projetos pelos municípios Então, é muito importante que o executivo crie uma equipe de projetos e que nossos vereadores juntamente com os deputados da região, busquem esses recursos para que a gente possa dar uma alavancada no desenvolvimento urbano da cidade.

Mensagem de otimismo à comunidade guabirubense?

Presidente: Agradecer novamente à população guabirubense, os 1050 votos a mim confiado e com certeza nos vamos retribuir com muito trabalho, seriedade e honestidade. Não só na câmara, mas, também nas demais atividades que desenvolvo junto à comunidade.

Confira as fotos da sessão: [nggallery id=88]