Wademiro
Wademiro Dalbosco é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba
Waldemiro Dalbosco nasceu em 19 de março de 1966, em Guabiruba (SC), na localidade de Lajeado Alto....
Waldemiro Dalbosco nasceu em 19 de março de 1966, em Guabiruba (SC), na localidade de Lajeado Alto. Filho de Maximiliano Dalbosco e Cecília Selva Dalbosco é casado e tem uma filha. Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em 1999. Atua na área contábil e recentemente é empresário no ramo de tratamento de madeira. É coordenador do Núcleo de Empresários de Guabiruba da Associação Comercial e Industrial de Brusque (ACIBr). Pelo Partido Progressista (PP), ele concorreu pela primeira vez a uma cadeira do legislativo guabirubense, sendo o vereador mais votado com 1050, no pleito de 7 de outubro de 2012.
Entrevista
Os motivos que levaram você a concorrer a uma cadeira no legislativo, e como consequência ingressar na vida pública?
Presidente: O envolvimento que eu já tinha com a comunidade, como coordenador do Núcleo de Empresários da ACIBr e administrador econômico da paróquia e membro da equipe que está construindo o museu da Cultura Italiana, no bairro Lajeado Alto. Eu também sempre participei das sessões legislativas como cidadão e sentia a necessidade de participar também como legislador.
Para você qual a importância do homem público?
Presidente: É muito importante porque é ele que tem à missão de proporcionar o melhor para a cidade e também para a comunidade. Hoje, nós temos a necessidade de administradores sérios porque a demanda do serviço público é muito grande.
Importância do bom relacionamento entre os poderes legislativo e executivo?
Presidente: Certamente a parceria com o executivo vai ser muito importante, como já foi destacado no dia da diplomação, que o executivo e legislativo tem que ser parceiros nesse trabalho de fundamental importância, voltado exclusivamente ao bem estar da comunidade guabirubense.
Para início de trabalho qual a prioridade em termos de projetos para cidade?
Presidente: Quero trabalhar na área de diversificação da atividade econômica do município, como já destaquei faço parte do Núcleo de Empresários de Guabiruba e estamos sentido à necessidade dessa diversificação. Hoje a economia está muito centrada no setor têxtil. E esse setor enfrenta dificuldades no país inteiro devido à concorrência externa, então o objetivo juntamente com o poder executivo é criar alternativas para a cidade nesse sentido.
Existe alguma preocupação com a imagem do legislativo, perante a opinião pública?
Presidente: Nós queremos dar credibilidade ao legislativo, torná-lo palco de discussões de projetos de leis que mudem a estrutura da cidade. Queremos discutir temas que mudem de fato o futuro do nosso povo.
Importância da participação popular nas sessões e no dia a dia do legislativo. Principalmente dos jovens?
Presidente: O jovem de hoje, será o prefeito e vereador do amanhã, então é muito importante à participação na vida legislativa. Que ele veja o que é feito aqui, para quando tornar-se um eleitor, possa tomar as decisões certas com relação ao futuro do município.
O legislativo também buscará formas de conseguir parcerias com representantes políticos estaduais e federais, no que diz respeito à busca de recursos e benfeitorias para Guabiruba?
Presidente: Final de ano sempre existe notícias de devolução de dinheiro pública aos ministérios. O motivo é a não apresentação de bons projetos pelos municípios Então, é muito importante que o executivo crie uma equipe de projetos e que nossos vereadores juntamente com os deputados da região, busquem esses recursos para que a gente possa dar uma alavancada no desenvolvimento urbano da cidade.
Mensagem de otimismo à comunidade guabirubense?
Presidente: Agradecer novamente à população guabirubense, os 1050 votos a mim confiado e com certeza nos vamos retribuir com muito trabalho, seriedade e honestidade. Não só na câmara, mas, também nas demais atividades que desenvolvo junto à comunidade.
Confira as fotos da sessão: [nggallery id=88]