​Câmara devolve recursos financeiros para o Poder Executivo
Na manhã de sexta-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Cristiano Kormann...
por Redação 21/12/2018 às 10:55

Na manhã de sexta-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Cristiano Kormann esteve no gabinete do prefeito Matias Kohler, para realizar a devolução de um cheque simbólico no valor de R$ 173.094.37 (Cento e setenta e três mil, noventa e quatro reais e trinta e sete centavos), provenientes das “sobra” dos recursos repassados durante o ano de 2018.

A Câmara de vereadores recebeu durante o ano o valor de R$ 1.755.000,00 recursos que são utilizados para manutenção das atividades legislativas, pagamento de pessoal e tributos. Desse total 9,86% foram economizados e devolvidos aos cofres públicos e agora poderão ser aplicados em benfeitorias para a comunidade.

Segundo o presidente o valor que retorna aos cofres do executivo é fruto da austeridade aplicada no dia a dia no poder legislativo. “A Câmara conta com poucos funcionários, não é pago diárias, não disponibilizamos telefonia móvel para os parlamentares e o veículo da casa é utilizado somente quando é necessário”, comentou Kormann citando essa e outras ações que buscam a economia do dinheiro público.

O presidente ainda informou que mesmo com a realização de melhoria como a implantação do Plenário Digital, realização do Concurso Talento Guabirubense, elabora do novo portal (site) e Pintura do Prédio da Câmara Municipal, ainda foi possível fazer a devolução.

O prefeito Matias parabenizou o presidente e o poder legislativo pela seriedade no trato com os recursos. “Importante também destacar que a Câmara Municipal recebe anualmente aproximadamente 2,3% de um total de 6% do orçamento municipal que seria de direito, e mesmo assim, conseguiu economizar e devolver recursos”, completou o prefeito.

Galeria de fotos
Assuntos: Política
Continue lendo...