​Câmara Municipal de Guabiruba realizou Sessão Itinerante no bairro Aymoré, localidade da Sibéria
Na noite de terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma edição da Sessão...
por Redação 31/10/2018 às 08:00

Na noite de terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma edição da Sessão Itinerante, dessa vez na Escola Municipal Edeltrudes Wippel Heil, bairro Aymoré, localidade da Sibéria. Esse foi a nona reunião desde sua criação do projeto em 2016, sendo a segunda neste ano.

As sessões itinerantes têm o objetivo de aproximar o poder legislativo das comunidades, oportunizando que os munícipes acompanhem a dinâmica de uma sessão e também participe através de solicitações, questionamentos, que podem ser direcionados aos parlamentares e também a representantes do poder executivo que também é parceiro dessa iniciativa e sempre participa com seus secretários, diretores prefeito e vice-prefeito.

O encontro de terça-feira teve início as 19 horas, sendo presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), contando com as presenças dos vereadores, Waldemiro Dalbosco, Paulo Ricardo Gums e Alôncio Schirmer (Progressistas), Jaime Luiz Nuss e Haliton Kormann (MDB), Felipe Eilert dos Santos (PT) e Godo Westarb Neto (DEM). Representante o poder executivo o prefeito Matias Kohler e o vice-prefeito Valmir Zirke, além de secretários e diretores.

A mesa diretora foi composta ainda pela diretora da Escola Edeltrudes Wippel Heil, Maria Rosinei da Cunha Schweigert e também representante da Associação de Pais e Professores (APP).

Esse foi a segunda vez que a Sessão Itinerante passa pelo bairro Aymoré, dessa vez ela foi mais focada para moradores da localidade da Sibéria, que compareceram em bom número, interagindo e solicitando ações. Entre os pedidos o apoio para a cobertura da quadra esportiva da escola e também a pavimentação e reurbanização da Rua Sibéria, que serve com corredor para o cicloturismo na região.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Cristiano Kormann, avaliou como positivo o encontro, que segundo ele teve seu objetivo fundamentado através de uma excelente participação popular, proporcionando uma boa interação entre comunidade, legislativo e executivo.

O prefeito Matias Kohler destacou mais uma vez a assertividade do modelo da Sessão Itinerante, que vai ao encontro da comunidade, tentando incentivar a população a conhecer o processo do legislativo e participar das ações da cidade.

Durante o encontro a palavra foi utilizada pelos vereadores e os temas principais foram, aprovação de empréstimos de R$ 16 milhões, por parte do poder legislativa para a pavimentação e reurbanização de vias públicas nos bairros Guabiruba Sul, Lageado Baixo e Aymoré. Importância da participação da população nas audiências públicas que estão acontecendo para atualização do Plano Diretor e Plano Municipal de Saneamento, entre outros temas como a vitória nas eleições de Jair Messias Bolsonaro.

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...