​Câmara Municipal lança 1º Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação
Na manhã de quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou o lançamento de uma Cartilha...
por Redação 24/05/2018 às 16:28

Na manhã de quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou o lançamento de uma Cartilha Educativa e também do 1º Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação.

O evento aconteceu na Escola Municipal Anna Othília Schlindwein, bairro Guabiruba Sul, contando com as presenças de autoridades, professores e alunos do educandário.

Evento foi aberto pelo vereador Cristiano Kormann, presidente da Câmara Municipal e contou com as presenças do prefeito Matias Kohler, secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, diretora do educandário Luciana Voss Dalabeneta e os vereadores Waldemiro Dalbosco, Haliton Kormann, Rosita Kohler e Jaime Nuss.

Entre os objetivos o evento tenta estimular a reflexão entre estudantes do ensino fundamental do município de Guabiruba, bem como a construção de pensamento a respeito de temas relevantes para a sociedade. Fomentar hábitos de leitura, escrita e de criação artística, além criar a oportunidade para revelar e valorizar talentos em meio a comunidade escolar guabirubense.

O evento que é destinado a todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e faz parte do calendário de eventos do aniversário de 56 anos do município de Guabiruba, sendo uma realização da Câmara Municipal, com apoio da Secretaria de Educação e patrocínio das empresas AutoClave, CDKA Malhas, Dalko Contabilidade, NCA Malhas, Guabifios, Kohler & Cia, MCJO, Kohmar, Supermercados Carol, Funerária Guabiruba, Santa Rosa Malhas, Farma-Plus e Transamilpe.

O concurso é dividido em quatro categorias: (1) Pintura (pré ao 1º ano) prêmio uma viagem para o Parque Beto Carrero World, com direito a acompanhante. (2) Desenho (2º ao 5º) prêmio um Tablet. (3) Redação Narrativa (6º ao 7º) contando uma estória que envolva os vereadores solucionando uma situação do município. (4) Redação Dissertativa (8º e 9º) escrevendo uma dissertação sobre um problema existente em seu bairro, apresentando uma solução que não necessite do aporte financeiro do poder público. Nas redações os vencedores de cada categoria serão premiados com um smartphone.

As inscrições de 24 de maio a primeiro de julho, na diretoria da sua escola. Os prêmios serão entregues aos vencedores em uma sessão legislativa do mês de agosto.

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...