​Câmara realiza sessão solene de entrega de títulos, honorário, benemérito e mérito institucional
Na noite de quarta-feira, 08 de junho, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão solene de entrega...
por Redação 09/06/2016 às 11:22

Na noite de quarta-feira, 08 de junho, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão solene de entrega de títulos de cidadão honorário, benemérito e de mérito institucional. O evento faz parte da programação de aniversário de 54 anos de Guabiruba.

Na oportunidade o Poder Legislativo homenageou à guabirubense Sônia Rieg Fischer, com o título de cidadã benemérita pelos trabalhos realizados como presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, elevando o nome do município na realização do trabalho voluntário. O signatário do projeto de lei foi o vereador Nilton Rogério Kohler.

O professor Edinalte Elias de Souza que tem uma grande história como profissional do magistério foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. O signatário do projeto de lei foi o vereador Felipe Eilert dos Santos. O homenageado foi ovacionado pelo público presente, emocionado, falou na tribuna sobre sua trajetória e, não deixou de dividir os méritos com toda classe.

Indicado pela vereador Luciano Schlindwein e subscrito pelo demais vereadores, a Associação Artístico Cultural São Pedro foi homenageada com o Título de Mérito Institucional. O presidente Marcelo Nascimento foi quem recebeu a honraria em nome do grupo que desenvolve diversas atividades no município.

O presidente da casa vereador Felipe Eilert dos Santos que conduziu os trabalhos, avaliou a Sessão Solene com positiva dentro do processo de aproximação com a comunidade.

“Depois de uma década a Câmara Municipal através da aprovação de um projeto de resolução volta a prestar homenagens para membros da comunidade. É dever da casa identificar essas pessoas que realizam trabalhos voluntários, profissionais e instituições que contribuem no setor social”, destacou Santos.

O encontro contou com a presença do prefeito Matais Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, secretários municipais, autoridades militares e a comunidade em geral, principalmente as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer e representantes dos grupos culturais e folclóricos.

Como o projeto de resolução foi aprovado por unanimidade todos os vereadores estiveram presentes prestigiando a sessão solene, Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann, Waldemiro Dalbosco, Nilton Rogério Kohler, Jaime Nuss, Haliton Kormann, Osmar Vicentini e Valdeci Boiadeiro.

Galeria de fotos
Continue lendo...