​Câmara recebe alunos em mais uma etapa do projeto de Conscientização Política
Na manhã de sexta-feira, 12 de maio, a Câmara Municipal de Guabiruba recebeu alunos e professores...
por Redação 12/05/2017 às 17:28

Na manhã de sexta-feira, 12 de maio, a Câmara Municipal de Guabiruba recebeu alunos e professores da Escola Professor João Boos, para mais uma etapa do projeto de Conscientização Política. Momento que os vereadores trocaram ideias com os alunos sobre o papel do poder legislativo, deveres e atribuições do cargo de legislador municipal.

Participaram do encontro alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, período matutino e também 1ª e 2ª séries do Ensino Inovador. Os jovens foram acompanhados pelos professores Ademir Dietrich, Silvano Baron, Evandro de Jesus, Ederson Carlos de Camargo Junior, Alexandre de Souza, Betânia Wippel, Tânia Gomes da Silva, André Mello, Márcia Antônio e Maria Voss Petrosky.

O encontro durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos e foi aberto com as palavras do presidente da Mesa Diretora, vereador Cristiano Kormann, que deu as boas vindas aos alunos e professores destacando a importância da realização do encontro.

Na sequência o vereador Felipe Eilert dos Santos realizou uma palestra com a apresentação de slides explicando o papel do poder legislativo, funcionamento do sistema político, papel do parlamentar e estrutura física e funcional da Câmara Municipal de Guabiruba.

Já na parte final do encontro foi à vez do debate, momento que os alunos formularam seus questionamentos aos vereadores presentes Cristiano Kormann, Jaime Nuss, Felipe dos Santos e Paulo Ricardo Gums.

As perguntas trataram sobre os salários dos parlamentares em comparação com outras profissões, políticas desenvolvidas para aproximação dos jovens das atividades do legislativo, critérios para uso da tribuna popular da casa, assim como a realização de indicações e elaboração de projetos pela comunidade, entre outros temas.

O interesse dessa comunidade escolar fez com que o poder legislativo agendasse a primeira Sessão Itinerante de 2017, nas dependências da Escola Professor João Boos, no próximo dia 30 de maio, às 19 horas. Sendo essa mais uma oportunidade para os alunos, familiares e professores participarem das discussões que decidem o futuro de nossa cidade.

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...