​Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de 2022
Dois projetos foram discutidos e aprovados, um deles que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro às organizações da Sociedade Civil.
por Redação 09/02/2022 às 07:47 Atualizado em 14/09/2022 às 10:57

Na noite de terça-feira, 8, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sua primeira sessão ordinária de 2022. Todos os nove vereadores estiveram reunidos, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Na oportunidade dois projetos foram discutidos e aprovados. O primeiro que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro às organizações da Sociedade Civil. Entre essas entidades estão a Associação Artístico Cultural São Pedro e Sociedade Pelznickel.  O segundo que dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município.

O vereador Cristiano Kormann apresentou um vídeo que mostrava a evolução no Sistema Municipal de Ensino, discorrendo na sequência sobre o início do ano letivo e as melhorias com a distribuição de materiais de qualidade, investimentos em tecnologia e também melhorias nas estruturas físicas

O vereador Wagner Westarb (MDB) reforçou suas indicações solicitando mais uma vez a instalação do parquinho na praça do bairro Guabiruba Sul, da mesma forma pedido a manutenção dos equipamentos já existentes. Da mesma forma solicitou a limpeza e manutenção da praça localizada no bairro Lageado Baixo.

O parlamentar também aproveitou a palavra livre para agradecer a Secretaria de Obras por atender no período de férias e também início deste ano, seus pedidos para manutenções e principalmente melhorias solicitadas pela comunidade na iluminação pública.

Ricardo José Schlindwein (Progressistas) destacou entre outros assuntos a importância da aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro às organizações da Sociedade Civil. Entre essas entidades estão a Associação Artístico Cultural São Pedro e Sociedade Pelznickel.

- Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 3/2022 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 2/2022 do Executivo, que "AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE MENCIONA".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 15 de fevereiro do corrente.

Ricardo 8 fevereiro.mp3
Ronaldo 8 fevereiro.mp3