​ Câmara devolve recursos financeiros para o Poder Executivo
​Na manhã de terça-feira, 29, a presidente da Câmara Municipal esteve no gabinete do prefeito para fazer a devolução dos recursos.
por Redação 29/12/2020 às 14:06 Atualizado em 19/05/2021 às 07:15

Na manhã de terça-feira, 29, às 11h11, a presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereadora Rosita Kohler esteve no gabinete do prefeito Matias Kohler, para realizar a devolução de um cheque simbólico no valor de R$ 245.058,16 (Duzentos e quarenta e cinco mil, cinquenta e oito reais e dezesseis centavos), provenientes das “sobras” dos recursos repassados durante o ano de 2020.

Também esteve presente no ato da devolução Valmir Zirke, atual vice-prefeito e prefeito eleito, que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro.

Dos 6% do orçamento, que o Poder Legislativo tem direito, foram repassados 2,1271% desse valor, totalizando 1.790.000,00. Sendo que 13,69%, R$ 245.058,16 foram devolvidos para aplicação em outros setores.

Os recursos que a Câmara Municipal recebe são utilizados para manutenção das atividades legislativas, pagamento de pessoal e tributos.

Segundo a presidente o valor que retorna aos cofres do executivo é fruto da austeridade aplicada no dia a dia no poder legislativo. “A Câmara conta com poucos funcionários, não é pago diárias, não disponibilizamos telefonia móvel para os parlamentares e o veículo da casa é utilizado somente quando é necessário”, comentou Rosita citando essa e outras ações que buscam a economia do dinheiro público.

A presidente ainda informou que mesmo com a realização de melhorias no prédio da Câmara Municipal que passou por uma reforma na parte interna e também pintura, ainda foi possível fazer a devolução. Ela também complementou agradecendo aos colegas vereadores pela parceria e responsabilidade nas ações legislativas.

O prefeito Matias parabenizou a presidente e o poder legislativo pela seriedade no trato com os recursos. “Nos últimos meses foi identificada a necessidade de uma reforma no prédio, que já foi construído há 10 anos, mas mesmo assim, um valor significante foi devolvido”, salientou Kohler que também não deixou de lembrar do bom relacionamento entre os dois poderes.

Assuntos: Política