​ Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão na noite de terça-feira
por Redação 23/02/2022 às 07:32 Atualizado em 14/09/2022 às 10:57

Na noite de terça-feira, 22, aconteceu a última sessão ordinária de fevereiro na Câmara Municipal de Guabiruba. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais parlamentares.

Quem também prestigiou o encontro legislativo foi o prefeito Valmir Zirke, na busca sempre de uma aproximação com os parlamentares e comunidade.

O vereador Jair Francisco Kohler (Progressistas) comentou sobre resposta da Guabiruba Saneamento sobre a falta de água no bairro São Pedro e alguns outros pontos da cidade. O parlamentar agradeceu o retorno, mas discordou de parte do documento elaborado pela companhia e diz aguardar a presença do representante da empresa em encontro com os parlamentares.

Segundo informações da comunidade escolar da Escola João Jansen, bairro São Pedro, a instalação elétrica do educandário ainda não foi concluída desde sua inauguração em 10 de junho de 2021. Segundo a vereadora Maria Simone Fischer (MDB) durante o ano a escola teve as aulas suspensas por dois dias em decorrência desse problema. A parlamentar discorreu sobre o tema, sendo que na sequência foi cedida aparte para o vereador Cristiano Kormann que apresentou algumas respostas.

A vereadora Maria Simone Fischer também aproveitou o espaço para agradecer as autoridades políticas pela reforma da quadra Poliesportiva da Escola Professor Carlos Maffezzolli. Na oportunidade ela apresentou sua satisfação pela conquista destacando a utilidade da mesma para os alunos.

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) destacou sobre a volta da cobrança do Ministério Público e Justiça com relação ao Plano de Saneamento Básico nos munícipios da região. Segundo o vereador antes da pandemia a justiça já havia determinado o prazo de 90 dias para uma resposta, situação que foi esquecida em decorrência da pandemia.

O parlamentar falou sobre o desafio, mas também sobre a necessidade da implantação desse serviço.

OREM DO DIA

Foi aprovado moção de pesar assinada por todos os vereadores, endereçada a família, pelo falecimento do Senhor Valdemiro Hoffmann, ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2022, aos 73 anos, com os votos de profundo pesar, e irrestrita solidariedade neste momento de tristeza e irreparável perda, sendo pai da funcionária Flávia Hoffmann Kormann, Agente em Atividades Complementares da Câmara Municipal.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira, 01 de março, no horário regimental de 19 horas.

Jair 22 fevereiro.mp3
Simone 22 fevereiro.mp3