​ Câmara Municipal realiza sessão ordinária na noite de terça-feira, 08
A coleta de resíduos sólidos foi um dos temas destacados pelos vereadores.
por Redação 09/11/2022 às 06:24 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 08, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Destaque para aprovação com cinco votos a favor e quatro votos contrários dos vereadores Wagner Fischer, Vilmar Gums, Simone Fischer e Ronaldo Kohler, todos da bancada do MDB, do Projeto de Lei n. º 31/2022, que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte. A justificativa dos votos contrários foi a falta de especificação técnica para a ocupação do cargo.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) discorreu sobre problemas com a coleta seletiva do lixo. Ele apresentou um vídeo que mostrou lixo sobre as calçadas, margens de terrenos e também sacos rompidos por animais. O parlamentar também reclamou da velocidade dos caminhões no momento da coleta.

Ronaldo Kohler (MDB) também discorreu sobre o depósito de lixo as margens das vias, além de solicitar a colocação de mais um caminhão de coleta ou ampliação dos horários. O parlamentar incentivou que as pessoas denunciem ao presenciar pessoas descartando lixo em locais inadequados.

- Foi aprovado em 1º discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2022, que "ALTERA A LEI 1.406 DE 22 DE AGOSTO DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 22 de novembro.

Wagner 08 de novembro.mp3
Simone 08 de novembro.mp3