​Câmara realiza primeira sessão ordinária de dezembro
Na oportunidade os vereadores receberam a visita de uma criança caracterizado como Pelznickel, fortalecendo ainda mais a tradição.
por Redação 08/12/2021 às 07:44 Atualizado em 08/12/2021 às 07:45

Na noite de terça-feira, 07, a Câmara Municipal realizou a primeira sessão ordinária de dezembro. O encontro foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e também teve os retornos dos vereadores Alexandre Pereira e Vilmar Gums após período de licença por 30 dias.

Na oportunidade foi aprovado um projeto de lei em votação única. Além da aprovação do orçamento de 2022 em segunda votação. 

O vereador Wagner Westarb Fischer (MDB) discorreu sobre o Desfile de Natal promovido pela Fundação Cultural que aconteceu no último domingo, 5. Segundo o parlamentar apesar de algumas adaptações o desfile foi bem visto pela comunidade.

O parlamentar também parabenizou os empresários, poder público, policias militar e civil pela reinauguração da Delegacia de Polícia Civil e Agrupamento da Polícia Militar, que aconteceu na tarde de terça-feira.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) discorreu sobre a licitação da Escola Professor João Boss, documento esse lançado no dia 06. Segundo a parlamentar ela ficou preocupada nos últimos dias com informações desencontradas.

Já no final da sessão o vereador Waldemiro Dalbosco falou antes da votação do Projeto de Lei n. º 32/2021, que autoriza o Poder Público a receber área de terra através de doação para construção do Abatedouro Municipal.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 32/2021 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A RECEBER EM DOAÇÃO UMA ÁREA DE TERRAS, SITUADA NESTE MUNICÍPIO". Para construção de um abatedouro municipal. Esse projeto foi aprovado com uma emenda aditiva de autoria do vereador Waldemiro Dalbosco, que solicitou caso o abatedouro não seja construído no prazo de 3 anos ele seja devolvido ao empresário doador.

- Foi aprovado em segunda votação Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021, que "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUBAIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a presente sessão, convocando a próxima para o dia 14 de dezembro.

Galeria de fotos
Áudios
1
Waqner 07 dezembro.mp3
2
Xande 07 dezembro.mp3
3
Jair 07 dezembro.mp3
4
Simone 07 dezembro.mp3
5
Ricardo 07 setembro.mp3
6
Ronaldo 07 dezembro.mp3
7
Mala Gums.mp3
Continue lendo...