​Casan apresenta projeto e anuncia investir 3,5 milhões em Guabiruba
Na manhã de sexta-feira, 17 de abril, o gabinete do prefeito Matias Kohler foi palco do encontro entre...
por Redação 17/04/2015 às 14:41

Na manhã de sexta-feira, 17 de abril, o gabinete do prefeito Matias Kohler foi palco do encontro entre os representantes públicos de Guabiruba e comitiva da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), comandada pelo presidente Valter Gallina. O encontro que também contou com a presença de todos os vereadores guabirubenses tratou sobre a continuidade, ou não, do contrato de prestação de serviços entre as partes. Sendo que em decorrência da reclamação da comunidade sobre problemas no abastecimento e na qualidade da água, aliados a falta de investimentos, o prefeito havia dado um ultimato aos dirigentes da autarquia e até sinalizado com o rompimento do contrato.

Mas, após mais de uma hora de reunião a portas fechadas, Valter Gallina, demostrou interesse na continuidade da parceria e apresentou um projeto que custou R$ 250,000, que projeta a melhoria de todo o sistema de água no município, reconhecendo inclusive o débito que a companhia tem com a cidade de Guabiruba.

“Segundo Gallina, serão investidos R$ 3,5 milhões em obras de irão mais que dobrar o abastecimento, com investimentos em novos reservatórios e reforço de rede, suprindo as necessidades do crescimento populacional até 2035”, destacou o presidente da Casan.

O prefeito Matias Kohler, informou que o projeto apresentado pela Casan, gera uma sobrevida na parceria, já que ela corria o risco de terminar, se uma proposta dessa natureza não tivesse sido apresentada.

“Agora fica a expectativa pelo início dos trabalhos, que segundo os representantes da empresa devem ser finalizados até o final de 2016”, comentou o prefeito que espera ansioso pelo cumprimento dos acordos.

O vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Câmara Municipal que participou da coletiva de imprensa, foi direto em afirmar que as promessas serão cobradas e os trabalhos fiscalizados pelo legislativo, que participou ativamente das tratativas.

“A casa legislativa é a porta de entrada das reclamações da comunidade, agora ficamos no aguardo pelo cumprimento das promessas. Até questionava o presidente Gallina, que não há fundamento em executar um projeto tão caro e não começar as obras” comentou o presidente da Câmara Municipal.

No final do encontro o projeto de melhorias, executado por uma empresa terceirizada e especializada foi entregue ao prefeito e presidente da Câmara Municipal.

Importante

Os vereadores Waldemiro Dalbosco, Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann, Valdeci Gomes Ferreira, Nilton Kohler, Jaime Nuss e Haliton Kormann, participaram do encontro. Os parlamentares que sempre cobraram melhorias da companhia na qualidade e abastecimento da água, também aguardam ansiosos pelo início das obras prometidas.

Galeria de fotos
Assuntos: Serviços
Continue lendo...