​Comissão escolhe vencedores do 1º Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação
Na noite de quarta-feira, 08 de agosto, a comissão julgadora do 1ª Concurso Talento Guabirubense de...
por Redação 10/08/2018 às 07:03

Na noite de quarta-feira, 08 de agosto, a comissão julgadora do 1ª Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação, composta por representantes da Secretaria de Educação, Fundação Cultural, Núcleo de Empresários de Guabiruba e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve reunida para escolha dos melhores trabalhos produzidos por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino dentro do concurso que foi desenvolvido entre os meses de maio a julho.

O 1ª Concurso Talento Guabirubense foi desenvolvido pela Câmara Municipal com apoio da Secretaria de Educação e patrocínio de empresas privadas da cidade, como atividade integrante das ações comemorativas dos 56 anos do município de Guabiruba. O objetivo foi estimular a reflexão entre estudantes do ensino infantil e fundamental do município, bem como a construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade.

A comissão julgadora avaliou os trabalhos das quatro categorias do concurso. Pintura: destinada aos alunos do pré-escolar e 1º ano, que coloriram um desenho lúdico do prédio da Câmara Municipal; Desenho: destinado aos alunos do 2º ao 5 ano, que desenvolveram um desenho com o tema “Meu Bairro é assim”; Redação estilo Narrativa: (1ª ou 3ª pessoa) destinada aos alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, estes alunos desenvolveram um texto narrativo, através de estória que envolva os vereadores solucionando uma situação do município; Redação Dissertativa: destinada aos alunos no 8º e 9º ano do ensino fundamental. Estes alunos tinham que produzir um texto, sobre um problema existente em seu bairro e apresentar uma solução que não necessite do aporte financeiro do poder público.

Utilizando os critérios estabelecidos no edital os julgadores que não conheciam os autores dos trabalhos, já que os mesmos não eram identificados pelo nome, escolheram em um processo que durou aproximadamente duas horas, os quatro trabalhos vencedores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Kormann acompanhou o processo de escolha e agradeceu a presença e o trabalho voluntário dos membros da comissão.

Participaram da comissão julgadora os seguintes colaboradores: os professores Maraiza Leão, Gilberto Debatin e Milena Debatin da Secretaria de Educação, Jucilene Schmidt e Paula Maiara Bolm da Fundação Cultural, Maico Tomasi, Núcleo de Empresários e Giovani Ricardo Piaz da CDL.

A entrega da premiação será na sessão ordinária do dia 21 de agosto, momento que os vencedores irão receber na categoria desenho: uma viagem para o Beto Carrero World com direito a acompanhante; categoria Pintura: um tablet; redação narrativa e dissertativa cada vencedor um smartfone.

Lista dos ganhadores em suas respectivas categorias:

CATEGORIA: PINTURA (Pré-Escolar I, II e III e 1° Ano)

Ganhador: FRED DOS SANTOS PAULUS

1° Ano da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt

CATEGORIA: DESENHO (2° ao 5º Ano)

Ganhadora: ISABELI SOARES VIOLA

4° Ano, II, da Escola Municipal Anna Othilia Schlindwein

CATEGORIA: REDAÇÃO ESTILO NARRATIVO (6° e 7° Ano)

Ganhadora: DARLYN ELISA VOSS

7° Ano, III, da Escola Municipal Anna Othilia Schlindwein

CATEGORIA: REDAÇÃO ESTILO DISSERTATIVO (8° e 9° Ano)

Ganhadora: TAINARA CRISTINE FISCHER

8° Ano, A, da Escola Municipal Professor Carlos Maffezzolli.

Galeria de fotos
Assuntos: Geral
Continue lendo...