​Encontro reuniu vereadores, alunos e professores em projeto de “Conscientização Política”
Na manhã de segunda-feira, 29 de junho, alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da Escola de Educação...
por Redação 29/06/2015 às 13:31

Na manhã de segunda-feira, 29 de junho, alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio da Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli, do bairro São Pedro, participaram de encontro com vereadores na sede da Câmara Municipal, dentro do projeto de “conscientização política” dos jovens estudantes, desenvolvido através de visitas e também de participações das turmas em sessões ordinárias.

Na oportunidade os jovens assistiram a uma breve palestra do vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Mesa Diretora, que tratou sobre o papel do Poder Legislativo dentro do processo político democrático, tratando as atribuições do vereador que é representar, legislar e fiscalizar.

Destacando a importância da inserção e interesse dos jovens na política, o presidente comentou o incentivo do legislativo local para a participação dos alunos no programa Parlamento Jovem Catarinense desenvolvido pela Assembléia Legislativa, da Câmara Mirim desenvolvido pela Câmara Federal e também projeto semelhante oferecido pelo Senado.

As mídias eletrônicas disponibilizadas pela casa como canais de divulgação das ações e também interação com a comunidade, como site e redes sociais foram mostradas aos alunos e professores.

Em ato continuo, o presidente abriu o encontro para perguntas e respostas, com a participação dos vereadores Luciano Schlindwein, Nilton Rogério Kohler, Waldemiro Dalbosco e Valdeci Gomes Ferreira, além dos professores Ademir Dietrich, Márcio Huber e Arlendina Seubert.

Temas como reforma da Escola Professor João Boos, responsabilidade do gerenciamento da Escola Carlos Maffezzolli e melhorias nos setores de trânsito e mobilidade urbana, serviram como subsídios para o processo de diálogo entre os envolvidos no encontro.

No final do encontro os participantes reafirmar a importância de ações dessa natureza, no despertar do interesse dos jovens em temas da coletividade, atuando inclusive nas decisões em fóruns de debates e encontro de Associações de Moradores, Grêmios Estudantis e Audiências Públicas.

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...