​Encontro tratou da desmunicipalização da Escola Carlos Maffezzolli
Na manhã de quarta-feira, 8 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de reunião que tratou...
por Redação 09/04/2015 às 10:43

Na manhã de quarta-feira, 8 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de reunião que tratou da desmunicipalização do ensino médio da Escola Prof. Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro. Participaram do encontro o prefeito Matias Kohler, o vice-prefeito Valmir Zirke, a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, o gerente regional de educação, Rodrigo Cesari, o vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente do Poder Legislativo e, demais parlamentares. O encontro também foi acompanhado por membros do Conselho Municipal de Educação.

A ideia de retroceder no processo partiu dos representantes do governo estadual, que nesse primeiro encontro argumentaram sobre essa necessidade. Segundo os relatos o gerente Rodrigo Cesari, o tema será levado para a Secretaria de Estado da Educação, para ser resolvido da melhor maneira possível.

Para o prefeito Matias Kohler, o município foi surpreendido com o pedido já que a municipalização aconteceu na administração anterior de uma forma unilateral e opressiva, sendo que até hoje não foi aprovada pela Câmara Municipal.

A partir desse momento o diálogo está aberto com a comunidade escolar do bairro na busca de uma decisão conjunta. “Tenho que dar segurança para os pais e alunos para que o resultado dessa possível mudança, seja o menos traumático possível”, completou o prefeito.

Conforme já relatado o processo de municipalização não foi votado pelo legislativo e aconteceu de uma forma impositiva, sendo assim, dessa vez os parlamentares estão acompanhado o processo de forma direta. Além do presidente também participaram do encontro os vereadores Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann, Waldemiro Dalbosco e Valdeci Gomes Ferreira.

Como encaminhamento do encontro o representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional, informou que após o encontro em Florianópolis, ele voltará a conversar com os representantes da cidade para tratar da tramitação do processo.

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...