​Guabiruba dá o primeiro passo para formação do Conseg
Na noite de terça-feira, 31 de março, a Câmara Municipal de Guabiruba recebeu autoridades e representantes...
por Redação 01/04/2015 às 09:06

Na noite de terça-feira, 31 de março, a Câmara Municipal de Guabiruba recebeu autoridades e representantes da comunidade para o primeiro encontro para formação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Os trabalhos foram comandados pelo presidente da casa vereador Felipe Eilert dos Santos, e a mesa de trabalho, foi formada pelo prefeito Matias Kohler e por representantes das forças de segurança da região, Polícia Milita (PM), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de representantes de entidades e associações.

Também prestigiaram o evento os vereadores Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann, Waldemiro Dalbosco, Jaime Luiz Nuss, Nilton Rogério Kohler, Valdeci Gomes Ferreira, Haliton Kormann e Osmar Vicentini.

O Tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) abriu os trabalhos proferindo palestra sobre as prerrogativas do Conseg e importância do auxilio no trabalho policial.

O vereador Felipe dos Santos conduziu os trabalhos e ficou satisfeito com os resultados do encontro e a boa participação popular. Para o edil, o primeiro passo foi dado, agora o grupo de trabalho que foi formando vai tratar das questões burocráticas para implantação do Conseg.

O prefeito Matias Kohler, esteve presente e também ressaltou a importância da união da comunidade. “Nós entendemos que essa mobilização, essa integração das formas vivas da comunidade, fazem os resultados acontecerem de uma forma mais efetiva”, destacou o prefeito ressaltando a importância do apoio da sociedade organizada, mas nunca esquecendo que a segurança pública é uma responsabilidade do estado.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba, Patrícia Rothermel Ebel, destacou as dificuldades dos comerciantes com o aumento da criminalidade e os constantes assaltos aos estabelecimentos da cidade.

O vereador Cristino Kormann destacou a importância da criação do Conseg. O parlamentar também comentou a necessidade de uma maior divulgação dos telefones de emergência.

Como encaminhamento foi formado um grupo de trabalho, para elaboração do estatuto e demais ações. O grupo é formado pelo vereador Felipe dos Santos, Luana Schumacher Vaz, presidente do Núcleo de Empresários (ACIBr), Patrícia Rothermel Ebel, presidente da CDL/GBA, Edna Maria da Silva Jasper, secretária de Educação, Luiz Antônio da Silva Machado, Coordenador da Casa da Cidadania e José Leandro Pereira, presidente da APP da Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner.

Galeria de fotos
Continue lendo...