​Guabiruba é contemplada com recursos para área de Cultura e Esporte
Estiveram reunidos, na tarde de quarta-feira (12), o Presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador...
por Redação 13/03/2014 às 09:07

Estiveram reunidos, na tarde de quarta-feira (12), o Presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Waldemiro Dalbosco, juntamente com o Secretário Municipal de Esportes de Guabiruba, Luís Schlindwein, com o Secretário Jones Bósio, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque. Na oportunidade, o Presidente da Câmara substituiu o vereador Cristiano Kormann, que não pode participar do encontro.

Na pauta de assuntos, estava o apoio aos Clubes Amadores de Guabiruba, sendo definido que será repassado aos Clubes Olaria, Planície Alta, Cruzeiro, São Pedro, Lageadense, 10 de Junho e Sociedade Tarumã, uma verba no valor de R$10.000,00, pagos em duas parcelas, sendo a primeira no mês de março e a segunda em maio de 2014.

Tais recursos serão repassados ao Executivo Municipal, que deverá providenciar o repasse aos Clubes, de acordo com a liberação.

Ainda, foi discutida a questão da reforma do Ginásio de Esportes da Escola Carlos Maffezzolli, quando o Secretário Jones Bósio se comprometeu a providenciar um auxílio financeiro no valor de R$ 100.000,00, que deverá ser destinado a construção de vestuários, banheiros e reforma geral do piso.

Questionado sobre a reforma da Escola de Educação Básica Professor João Boos, o Secretario informou que a elaboração do Projeto está em fase final, e que juntamente com o Governador Raimundo Colombo, estão cobrando maior agilidade dos engenheiros responsáveis pela execução do Projeto, tendo em vista a necessidade da obra ao município de Guabiruba. Segundo Jones Bósio, tão logo o projeto fique pronto, deverá ser iniciado o devido processo licitatório para posterior início das obras.

Texto: Flávia Hoffmann

Imagens: Assessoria Imprensa SDR/Brusque.

Galeria de fotos
Assuntos: Política
Continue lendo...