​Guabiruba Sul recebe Sessão Itinerante da Câmara Municipal
Ao som do hino de Guabiruba e com um minuto de silêncio em memória as vítimas do desastre aéreo...
por Redação 30/11/2016 às 08:30

Ao som do hino de Guabiruba e com um minuto de silêncio em memória as vítimas do desastre aéreo envolvendo a delegação do time da Chapecoense, aconteceu na noite de terça-feira, 29 de novembro, sessão itinerante da Câmara Municipal de Guabiruba na Escola Anna Othilia Schlindwein, bairro Guabiruba Sul.

O evento que foi o último nesse formato em 2016, contou com as presenças dos senhores vereadores, prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, além da comunidade, que compareceu em pouco número, mas foi bastante participativa no encontro.

O prefeito Matias Kohler destacou a iniciativa da Câmara Municipal que desenvolve essa ferramenta de aproximação com os munícipes dos bairros de Guabiruba.

“Essa reunião é o fórum adequado, onde infelizmente a comunidade ainda não percebeu a oportunidade que deixa passar, já que no contato mais próxima fica mais fácil reivindicar, dialogar para construir a cidade que todos queremos”, destacou o chefe do executivo que já participou de todos a reuniões itinerantes.

O público que compareceu aproveitou bem o espaço para fazer suas reivindicações. Foi o caso de Gilson Lang, representante da comunidade de Guabiruba Sul, que solicitou melhorias na saúde com mais exames e medicamentos.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) que comandou os trabalhos, avaliou como positivo a sessão itinerante.

“A Câmara Itinerante tem como objetivo mesmo com a participação tímida da comunidade, criar essa ferramenta de aproximação entre os poderes. Fazendo que o nosso trabalho seja cada vez mais afinado com os anseios da comunidade”, completou Santos.

Já o vereador Nilton Rogério Kohler (DEM) aproveitou o encontro para tecer críticas ao governo do estado de Santa Catarina e aos deputados que representam a região. O motivo do desabafo foi reunião entre vereadores e representantes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), para tratar mais uma vez da reforma e ampliação da Escola Professor João Boos.

Na oportunidade todos os vereadores utilizaram os cinco minutos da palavra livre na seguinte sequência: Nilton Rogério Kohler, Haliton Kormann, Valdeci Boiadeiro, Felipe dos Santos, Jaime Nuss, Luciano Schlindwein, Cristiano Kormann e Osmar Vicentini.

O encontro também contou com as participações dos vereadores eleitos Rosita Kohler e Godo Westarb, representantes do bairro Guabiruba Sul. Além do vereador licenciado Waldemiro Dalbosco.

O último vereador citado usou o espaço disponibilizado ao público para prestar homenagens ao senhor Ciro Speck, que faleceu na semana anterior. O senhor Speck já foi vereador e segundo o orador também contribuiu para o crescimento de sua querida comunidade do bairro Guabiruba Sul.

A Câmara Municipal volta a se reunir no dia 06 de dezembro, de forma ordinária a partir das 19 horas.

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...