​Lageado Baixo recebeu Câmara Itinerante na terça-feira
O encontro foi um momento de aproximação, reivindicações e agradecimentos. Além de o prefeito anunciar...
por Redação 01/06/2016 às 09:17

O encontro foi um momento de aproximação, reivindicações e agradecimentos. Além de o prefeito anunciar o cemitério municipal.

Na noite de terça-feira, 31 de maio, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão itinerante no salão comunitário São Vendelino, bairro Lageado Baixo. O segundo encontro itinerante foi destinado para as comunidades do bairro anfitrião e também para os moradores do Lageado Alto.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Felipe Eilert dos Santos, contando com as presenças na mesa de trabalho do prefeito Matais Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, além do senhor Clóvis Jescki, presidente da Associação de Moradores do Lageado Baixo.

Os vereadores Jaime Nuss, Haliton Kormann, do PMDB, Nilton Rogério Kohler (DEM), Osmar Vicentini (PRB) e os edis pepistas Waldemiro Dalbosco, Cristiano Kormann, Valdeci Boiadeiro e Luciano Schlindwein, também estiveram ao lado da comunidade externando seus pensamentos.

O encontro contou com boa participação popular, sendo que cinco membros da comunidade utilizaram o espaço reservado para a população para apresentar questionamentos, solicitações e agradecimentos, direcionando quase que na totalidade as perguntar para o chefe do executivo.

Para o presidente da Casa Legislativa, o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT), o projeto que foi aprovado pelos parlamentares em sessão ordinária está surtindo efeito, o que causa satisfação. “A gente vê a participação da comunidade. É um projeto novo e que tem que criar o costume dessa participação na comunidade. E, para nós vereadores, a questão de ouvir e sentir como é o comportamento da comunidade, a reação e os seus anseios”, afirma.

O prefeito Matias Kohler ressaltou a importância de mais essa ferramenta de aproximação com a comunidade, destacando a iniciativa da Câmara Municipal.

Além de reivindicar a comunidade também agradeceu as ações do poder público. “Isso mostra o processo de amadurecimento do guabirubense, que está entendendo que questões partidárias devem ficar restritas ao pleito. Durante o mandato devemos construir a cidade juntos e para todos”, destacou Matias Kohler.

Durante o encontro o prefeito foi questionado sobre a importância de um cemitério municipal na cidade, sendo que em primeira-mão informou a aquisição de terreno e execução de terraplanagem no bairro Guabiruba Sul, local que irá funcionar em breve o cemitério municipal.

O vereador Nilton Rogério Kohler (DEM) destacou que o vereador de forma individual sempre está presente nas comunidades buscando as reivindicações, mas, a Câmara Itinerante é uma forma mais oficial, momento que todo estrutura do legislativo é colocada à disposição dos moradores possibilitando a manifestação popular.

Waldemiro Dalbosco (PP) que tem sua origem familiar no bairro Lageado Alto, apresentou sua satisfação com o sucesso do processo de aproximação com a população. Para o vereador a comunidade está mais solta criando coragem para fazer sua manifestação.

Próxima sessão itinerante

Próximo encontro acontecerá na última terça-feira de mês de agosto, na comunidade do bairro São Pedro.

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...