​Participe dos eventos da 1ª Semana Municipal de Mobilidade Urbana de Guabiruba
Com o tema “Cidade para as pessoas: atenção e prioridade para pedestres e ciclistas” o município...
por Redação 14/09/2015 às 16:59

Com o tema “Cidade para as pessoas: atenção e prioridade para pedestres e ciclistas” o município de Guabiruba realiza a 1ª Semana Municipal de Mobilidade Urbana, com repleta programação que acontecerá de 15 a 22 de setembro.

Objetivo da 1ª Semana Municipal de Mobilidade Urbana de Guabiruba e destacar e enfatizar a problemática do trânsito com relação aos pedestres, automóveis, ciclistas e outros entes que utilizam as ruas e calçadas de Guabiruba diariamente. Além de estimular o convívio harmônico entre todos os usuários.

Origem da lei

A Lei Municipal n.º 1482/2014, “que institui a Semana Municipal de Mobilidade Urbana de Guabiruba”, sancionada e promulgada pelo prefeito Matias Kohler, no dia 30 de outubro de 2014, teve origem em Projeto de Lei de origem Legislativa de autoria do vereador Felipe Eilert dos Santos, subscrito pelos demais parlamentares.

Programação

As atividades terão início na terça-feira, 15 de setembro, com Pedágio Educativo com o objetivo de prevenir acidentes. No mesmo dia terá teatro nas escolas João Boos, às 9 e 19 horas. Na Escola Arthur Wippel – 16 horas e na Escola Carlos Maffezzolli às 8 e 20 horas.

A programação segue na quinta-feira, 17 de setembro, com visita dos alunos da Escola Municipal Professora Rosa Rudolf Nicoletti, às 8 horas, na Transitolândia no 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Brusque.

No mesmo dia palestra na sede da Câmara Municipal de Guabiruba, às 18h30, com profissionais da GBTRAN, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

No dia domingo dia 20 de setembro, destaque para o Passeio Ciclístico com sorteio de bicicletas. A largada acontecerá em frente a Câmara Municipal de Guabiruba, às 9h30.

A programação será finalizada com visita dos alunos da Escola Carlos Maffezzolli, às 8 horas, na Transitolândia no 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Brusque.

Galeria de fotos
Assuntos: Trânsito
Continue lendo...