​Planície Alta recebe sessão itinerante da Câmara de Guabiruba na terça-feira
Na noite de terça-feira, 29 de agosto, a Câmara Municipal esteve com toda sua estrutura no bairro...
por Redação 30/08/2017 às 09:31

Na noite de terça-feira, 29 de agosto, a Câmara Municipal esteve com toda sua estrutura no bairro Planície Alta, para a realização de mais uma edição da Câmara Itinerante. O evento dessa vez aconteceu no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus e foi prestigiado em bom número pela comunidade local.

Na dinâmica do encontro após a abertura da sessão pelo presidente Cristiano Kormann (PP) a palavra foi passada para o representante da comunidade o presidente da Associação de Moradores do bairro Planície Alta (AMPLA) Everton Baumgartner que apresentou reivindicações e também prestou agradecimentos pelas ações já realizadas. Na sequência falaram os vereadores, o vice-prefeito Valmir Zirke e o prefeito Matias Kohler. Já no final o público teve 20 minutos para realização de perguntas para os participantes.

Utilizaram a palavra livre os vereadores Paulo Ricardo Gums (PP), Rosita Kohler (PP), Jaime Nuss (PMDB), Waldemiro Dalbosco (PP), Cristiano Kormann (PP), Haliton Kormann (PMDB) e também Felipe Eilert dos Santos (PT). Não compareceram ao encontro os vereadores Harri Westarb Neto (Godo) e o vereador Vilmar Gums (PSDB).

O vereador Felipe Eilert dos Santos destacou o fortalecimento da cidadania com a realização de sessões itinerantes nos bairros. Esse formato foi instituído na legislatura passado quando Santos presidia a Mesa Diretora da Câmara Municipal e agora continua sendo fortalecido pela atual presidência.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Planície Alta (AMPLA) Everton Baumgartner falou sobre o momento de cidadania que aconteceu na comunidade com a presença dos poderes legislativo e executivo, fato que segundo ele pode abreviar o caminho das reivindicações.

O presidente da Câmara Municipal vereador Cristiano Kormann ressaltou o quanto a comunidade do bairro Planície Alta é organizada e participativa. Para o parlamentar as melhorias no bairro e também a participação dos moradores na sessão itinerante é reflexo disso.

“O modelo desse tipo de sessão oportuniza uma maior aproximação com os membros da comunidade, sendo que em decorrência da distância de alguns bairros da área central não são todos que podem acompanhar as sessões na sede do poder legislativo”, destacou Kormann.

O prefeito Matias Kohler participou de todas as reuniões itinerantes promovidas pela Câmara Municipal e mais uma vez destacou a dinâmica das sessões nos bairros que oportuniza a aproximação entre os poderes constituídos e a comunidade. “É assim que se constrói as soluções para os anseios dos guabirubenses, ouvindo e com planejamento e responsabilidade tentando executar” completou o prefeito.

A próxima sessão itinerante da Câmara Municipal de Guabiruba acontecerá em outubro em local que ainda será definido.

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...