​Presidente da Câmara entrega dossiê sobre situação da Escola João Boos a secretário de Educação
Na noite da última segunda-feira, 10 de agosto, aconteceu mais uma rodada do Ciclo de Palestras de...
por Redação 14/08/2015 às 17:10

Na noite da última segunda-feira, 10 de agosto, aconteceu mais uma rodada do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado de Santa Catarina, em Brusque no auditório da Unifebe. Um dos palestrantes da noite foi o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, onde apresentou um panorama geral sobre o Pacto pela Educação.

Aproveitando a presença de Deschamps na região, o vereador Felipe Eilert dos Santos, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba, na companhia do prefeito Matias Kohler e do vice Valmir Zirke, entregou um ofício juntamente com um dossiê que evidência a luta da sociedade guabirubense na busca da tão sonhada reforma da Escola de Educação Básica Prof. João Boos, tantas vezes prometida pelo governo estadual, na pessoa do próprio governador Raimundo Colombo e seus representantes.

“Foi entregue um documento com imagens sobre a situação caótica do educandário estadual, que coloca em risco a integridade dos alunos. Parece que ele não gostou muito, mas, isso pouco me importa”, afirmou o vereador que disse que o seu desejo é o mesmo da comunidade, que tudo seja resolvido o mais prevê possível.

Requerimento

Além disso, durante a sessão da Câmara os vereadores também aprovaram o envio de um requerimento cobrando solução da presidência e da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, do governo do Estado e da Secretaria Estadual de Educação.

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...