​Presidente da Câmara recebe diretores estaduais dos Correios, para tratar de demandas do município
Na manhã de quarta-feira, 4 de março, o vereador Felipe dos Santos, presidente da Câmara Municipal,...
por Redação 04/03/2015 às 19:45

Na manhã de quarta-feira, 4 de março, o vereador Felipe dos Santos, presidente da Câmara Municipal, esteve reunido com a alta cúpula dos Correios de Santa Catarina em visita do senhor Paulo de Oliveira Andrade, Diretor Estadual dos Correios, em Guabiruba. Ele estava acompanhado de Édio Augusto Silva, Diretor de Atendimento, e do Coordenador de Suporte, Ayser Fernandes Régis. A reunião foi uma solicitação da casa e teve como objetivo buscar soluções para o melhoramento nas entregas de correspondências e também informações sobre a mudança para a nova sede.

O vereador inicialmente acompanhou a visita dos diretores na agência atual, depois visitou o novo espaço que aguarda processo licitatório para implantação do novo layout, para ai sim, acontecer à mudança da agência para o novo local.

Após as visitações os membros dos Correios foram recepcionados na sede da Câmara Municipal para formulação oficial das demandas do município. No encontro no legislativo também esteve presente o vice-prefeito Valmir Zirke.

Ao receber as informações e tomar conhecimento das necessidades, o diretor regional de Santa Catarina dos Correios, Paulo de Andrade informou que um plano de ação será colocado em prática para resolver os problemas com entregas. “Primeiro vamos organizar e, depois manter a ordem na agência. Em uma ou duas semanas a comunidade já vai sentir a melhora no processo”, afirmou Andrade.

Sobre a mudança para a nova agência em conversa com o vereador Felipe e o vice-prefeito Zirke, o diretor informou que na próxima sexta-feira, já será realizada a licitação para contratar uma empresa que será responsável pela configuração interna da agência e aclimatação da mesma. Sendo que entre 90 e 120 dias a agência deverá começar a atender o público.

Apesar das cobranças justificadas da comunidade, também foi levado em consideração pelas lideranças políticas e da empresa, os fatores que possam ter levado aos problemas enfrentados pelos Correios em Guabiruba. Afastamento de profissionais por acidente de trabalho, crescimento rápido da população, utilização da agência local para serviços bancários e o aumento significativo de compras pela internet.

O vereador Felipe dos Santos, concluiu que todas as demandas e anseios dos usuários guabirubenses, que chegaram até o legislativo, foram transferidos para os diretores dos Correios. Sendo que a partir desse momento as ações prometidas serão monitoras através do estreitamente das relações com diretores estaduais.

Galeria de fotos
Assuntos: Serviços
Continue lendo...