​Presidente da Câmara representa entidades no lançamento do Natal Mágico 2017
Na noite de quarta-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Guabiruba realizou o lançamento no Salão Nobre,...
por Redação 09/11/2017 às 11:07

Na noite de quarta-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Guabiruba realizou o lançamento no Salão Nobre, do Natal Mágico 2017, na presença de autoridades e representantes de entidades.

O evento nesse 5ª edição tem como característica a sustentabilidade, através da reutilização de materiais descartáveis, que servirão para enfeitar a cidade, através itens que foram confeccionados por artesões guabirubenses.

A programação inicia na sexta-feira, 10, com o 2º Weihnachtslichter - Casas Iluminadas para o Natal e no sábado, 11, com a Feira de Artesanato e Produtos Locais na Praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, Centro, das 8h às 17h. O encerramento será no dia 24 de dezembro com a passagem do Pelznickel pelas ruas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Kormann compôs a mesa de autoridades ao lado do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke e da superintendente da Fundação Cultural Jucilene Schmidt. Na oportunidade ele representou todas as entidades da cidade integradas com Natal Mágico 2017.

Sano destacou o engajamento das entidades como diferencial que conduz o sucesso. “O trabalho voluntário das entidades, das pessoas que fazem parte dessas associações e daquelas que não estão diretamente envolvidas com elas, mas que auxiliaram desde o recolhimento das garrafas até a produção dos enfeites ou a organização de um evento é que torna grande o Natal de Guabiruba”.

O lançamento contou ainda com a presença de secretários municipais e entidades, como Associação Visite Guabiruba (Avigua), Sociedade do Pelznickel, Associação Empresaria de Brusque (ACIBr), Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Guabiruba (ALEG), Polícia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura.

Programação

O 2º Weihnachtslichter, promovido pela Associação Visite Guabiruba (Avigua), consiste em um concurso que irá sortear as casas decoradas da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro na Diretoria de Turismo (Rua 10 de Junho, Centro) ou nas empresas associadas à Avigua.

Já a Feira é formada por artesãos, agricultores e pessoas da cidade que irão vender atrativos turísticos, gastronômicos e de artesanato ao público.

A programação envolve ainda espetáculos, shows, Pelznickelplatz e o Desfile de Natal, que será no dia 3 de dezembro, às 20h30, na rua Brusque. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 10. A programação completa está no site www.guabiruba.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guabiruba

Galeria de fotos
Assuntos: Geral
Continue lendo...