​Presidente representa legislativo em evento em apoio a Campanha Outubro Rosa
A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou evento com palestras e depoimentos...
por Redação 20/10/2015 às 10:27

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou evento com palestras e depoimentos para reforçar as ações do município em apoio a Campanha Outubro Rosa. A programação visou conscientizar sobre a importância de ações preventivas no combate ao câncer de mama.

O evento aconteceu na manhã de segunda-feira, 19 de outubro, nas dependências do Salão da Igreja São Cristovão, bairro Aymoré, e contou com as presenças de mulheres do município e autoridades como o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Eilert dos Santos, que mostrou o apoio da casa legislativa a essa causa nobre.

Na oportunidade a enfermeira Keitty Moraes Borges ministrou palestra educativa sobre os cuidados na prevenção do câncer de mama. Em seguida a educadora física Eduarda Schweigert, conduziu atividades físicas e recreativas com os participantes.

Um dos momentos marcantes do evento foi o depoimento emocionado e forte de Edicleia dos Santos, 27 anos, ao manifestar os sentimentos ao descobrir o câncer de mama, em plena campanha do Outubro Rosa em 2014. Ela contou a trajetória da descoberta da doença ao tratamento.

“Meu mundo caiu”, recorda a jovem, que enfatiza três pontos principais na ajuda a encarar a doença: o apoio da família, a fé em Deus e a força. “É preciso saber que tem cura e é importante conhecer seu corpo e fazer os exames”, orienta Edicleia.

Promovido pelo poder público, participaram do evento o prefeito Matias Kohler e seu vice Valmir Zirke, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Eilert dos Santos, secretária de Saúde de Guabiruba, Patricia Heiderscheidt, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sônia Rieg Fischer. Todos destacaram a importância do evento e da prevenção na luta contra o câncer de mama.

Imagem: Assessoria de Imprensa PMG.

Galeria de fotos
Assuntos: Saúde
Continue lendo...