​Resumo da sessão ordinária de 04 de junho de 2019
Boa parte dos parlamentares parabenizaram Guabiruba pelos 57 anos de emancipação político e administrativa, que será comemorado no próximo dia 10 de junho.
por Redação 05/06/2019 às 07:03 Atualizado em 15/07/2019 às 11:45

Na noite de terça-feira, 04 de junho, foi realizada a primeira sessão ordinária do mês na Câmara Municipal de Guabiruba. A vereadora Rosita Kohler (Progressistas) na presença dos demais parlamentares conduziu os trabalhos.

Em um encontro dinâmico os vereadores utilizaram seus espaços de fala para solicitar melhorias de infraestrutura e reforçar pedidos de respostas de requerimentos feitos ao executivo municipal e outras entidades.

O vereador Haliton Teodoro Kormann (MDB) voltou a solicitar manutenção em bocas de lobo da cidade, desta vez ele apresentou imagens da Rua José Postigel, bairro Lageado Baixo, além também de comentar casos na localidade de Alsácia.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) reforçou pedido sobre a falta de respostas de alguns requerimentos, como um enviado ao Instituto Chico Mendes de Preservação a Biodiversidade (ICMBIO) solicitando cópias de atas de reuniões que trataram sobre as terras de Guabiruba dentro do Parque da Serra do Itajaí. Outro pedido enviado à administração municipal trata da solicitação de alterações na forma de expedição de Alvarás.

Por fim, o parlamentar falou sobre o aniversário de Guabiruba que será comemorado no Dia 10 de Junho.

O vereador Paulo Ricardo Gums (Progressistas) ressaltou o trabalho de divulgação do 2º Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação.

Também destacou o sucesso do 6º Festa da Integração com a participação da comunidade, além de parabenizar as novas meninas escolhidas para realeza da festa.

A vereadora Rosita Kohler aproveitou para convidar as pessoas para participarem da Sessão Solene da Câmara Municipal, alusiva aos 57 anos de Guabiruba. Na oportunidade duas pessoas da comunidade e uma instituição serão agraciadas com homenagens e entregas de títulos honorários e honoríficos.

O vereador Vilmar Gums (PSDB) reforçou que sua indicação pede um instalação de boca de lobo em frente a residência de n.º 147 da Rua Selma Debatin, Centro, bem como a limpeza das demais e varredura da referida via pública.

Gums, também parabenizou os envolvidos na organização da Festa da Integração, que segundo foi muito bem executada.

Nenhum projeto em discussão.

Haliton 04 de maio.mp3
Jaime 04 de maio.mp3