​Situação do tratamento e distribuição de água foi tema em sessão ordinária
Guilherme Paladini, superintendente da Guabiruba Saneamento participou da sessão e explicou ações e investimentos
por Redação 06/04/2022 às 09:56 Atualizado em 14/09/2022 às 10:57

Na noite de terça-feira, 05, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a primeira sessão ordinária de abril, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contando com a participação dos demais oito parlamentares.

Na oportunidade os vereadores deliberaram e aprovaram dois projetos de leis de origem executiva, um foi baixado para as respectivas comissões e um decreto legislativo também foi aprovado por unanimidade.

Outro momento importante foi a presença de Guilherme Paladini, Superintendente da Guabiruba Saneamento, atendendo solicitação da casa legislativa para discorrer sobre a situação do tratamento e distribuição de água.

Após o encontro e recebimento de alguns questionamentos dos vereadores o diretor da empresa falou que as melhorias estão ligadas a investimentos que serão realizadas na reservação e melhorias na estação de tratamento.

- Foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2022 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA MUNICIPAL".

- Também em discussão e votação única foi Projeto de Lei Ordinária nº 10/2022 do Executivo, que "FIXA O REAJUSTE DO VALOR DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO, INSTITUÍDO PELA LEI MUNICIPAL N. 1.542, DE 04 DE ABRIL DE 2016".

- Aprovado por unanimidade o Decreto Legislativo nº 3/2022 de autoria da Mesa Diretora, que "FIXA O REAJUSTE DO VALOR DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, INSTITUÍDO PELO DECRETO LEGISLATIVO N° 01, DE 19 DE MARÇO DE 2019".

- Aprovado Moção de Congratulações nº 03/2022 a Direção do Brusque Futebol Clube pela conquista do bicampeonato Catarinense de Futebol no último domingo, dia 3 de abril do corrente, sendo pela primeira vez em 1992, como merecido destaque de toda equipe de atletas e dirigentes envolvidos neste feito histórico.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2022 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAS – REMUME E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 12 de abril.

Xasnde lider.mp3
Mala 05 de abril.mp3