​Tramitação de projetos nas comissões e orçamento 2015 foram temas de encontro de vereadores, prefeito e vice
Na manhã de quarta-feira, 12 de novembro, os vereadores se reuniram com prefeito municipal Matias Kohler...
por Redação 13/11/2014 às 09:44

Na manhã de quarta-feira, 12 de novembro, os vereadores se reuniram com prefeito municipal Matias Kohler e o vice Valmir Zirke, no Salão Nobre da sede do poder executivo, para tratar sobre diversos projetos de lei que estão em pauta na Câmara Municipal.

A reunião foi agendada pelo prefeito, principalmente a fim de dirimir as dúvidas dos senhores vereadores, sobre o Projeto de Lei n.º 29/2014, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Guabiruba, para o Exercício Financeiro de 2015”, com acompanhamento da Secretária de Administração e Finanças Edena Beatris Censi, que prestou os devidos esclarecimentos aos parlamentares.

Os vereadores Waldemiro Dalbosco, Cristiano Kormann, Jaime Nuss, Nilton Rogério Kohler, Luciano Schlindwein, Osmar Vicentini, Felipe Eilert dos Santos, Haliton Kormann e Valdeci Gomes Ferreira, ouviram atentamente as explanações, mas também emitiram opiniões sobre a destinação dos recursos públicos.

Dentro da apresentação existe reserva de recursos disponíveis e outros que serão buscados através de parcerias para construção e obras como cemitério municipal, asfaltamento da Rua São Pedro, terminal urbano, construção do CAPS e do Centro de Eventos.

Aproveitando a oportunidade, também foram discutidos os demais projetos que tramitam nas comissões da casa do povo, sendo eles:

- Projeto de Lei n.º 31/2014, que “Institui o Sistema Municipal de Ensino de Guabiruba”;

-Projeto de Lei Complementar n.º 09/2014, que “Ratifica alterações no Protocolo de intenções e no Estatuto do Consórcio Intermunicipal do Médio vale do Itajaí –CIMVI, e dá outras providências”;

- Projeto de Lei Complementar n.º 10/2014, que “Altera e Acrescenta Artigos ao Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Município”.

Após a reunião vereadores decidiram pela emissão de pareceres favoráveis a todos os projetos de lei, que deverão ser apresentados na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, que está marcada para 18 de novembro no horário regimental de 19 horas.

Galeria de fotos
Assuntos: Projeto
Continue lendo...