​Tudo azul na Câmara de Guabiruba em apoio à campanha “Novembro Azul”
Na noite de terça-feira (11) os parlamentares guabirubenses e funcionários da Câmara Municipal vestiram...
por Redação 12/11/2014 às 14:04

Na noite de terça-feira (11) os parlamentares guabirubenses e funcionários da Câmara Municipal vestiram azul durante a sessão ordinária. E será assim durante todo o mês, com o objetivo de apoiar a campanha “Novembro Azul” que busca quebrar as barreiras do preconceito e incentivar os homens a buscarem ajuda médica especializada no tratamento de doenças, principalmente a realização do exame de detecção do câncer de próstata.

Para o presidente da Mesa Diretora da casa, vereador Waldemiro Dalbosco é necessário quebrar alguns paradigmas. O edil aproveitou para agradecer o engajamento de todos os colegas e funcionários que vestiram azul, sensíveis com a causa.

O poder legislativo deve realizar outras ações e eventos que estão sendo preparados para o mês de novembro. “Vamos buscar apoio de sindicatos e profissionais da saúde, para apresentar orientações ao público alvo e interessados”, completou Dalbosco.

Na sessão também foi aprovado o Projeto de Lei n.º 5/2014 de autoria do vereador pepista Luciano Schlindwein, que “Institui o “Novembro Azul” no calendário oficial de eventos do município de Guabiruba e dá outras providencias”.

O vereador destacou a importância da aprovação do projeto de lei, salientando que a campanha foi fortalecida nesse ano inclusive com a ajuda das redes sociais, sendo que o objetivo e ampliar as ações em 2015.

Galeria de fotos
Assuntos: Saúde
Continue lendo...