​Vereadores participam de audiência no Gaspar Alto que discutiu obra da SC-420
A Câmara de Vereadores de Gaspar promoveu na segunda-feira, dia 16, uma audiência pública para discutir...
por Redação 17/06/2014 às 07:45

A Câmara de Vereadores de Gaspar promoveu na segunda-feira, dia 16, uma audiência pública para discutir a pavimentação asfáltica da rodovia SC-420. O encontro teve início às 19 horas, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Gaspar Alto. A intenção da audiência foi discutir com a comunidade o projeto que pretende pavimentar um trecho de 13 quilômetros, que vai do bairro Progresso, em Blumenau, até Guabiruba, com extensão a Gaspar Alto e Brusque.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) foi o vereador escolhido para compor a mesa de discussões na audiência pública que também contou com lideranças políticas de Gaspar e Blumenau. O parlamentar guabirubense no uso da palavra destacou a importância de continuar reivindicando está obra que é de fundamental importância para região. O petista também destacou que o Governo do Estado está realizado obras de pavimentação asfáltica em lugares mais longínquos como na Serra Catarinense, próximo à cidade de Urubici, fato que reforça a viabilidade do pedido de pavimentação da SC-420.

O município de Guabiruba também foi representado pelos vereadores Cristiano Kormann, Vadeci Gomes Ferreira (Boiadeiro), além do secretário de Obras, Jair Antônio Brambila, que representou na oportunidade o Poder Executivo.

No orçamento

A pavimentação da SC-420 foi incluída no Plano Plurianual do governo do Estado elaborado em 2011. A intenção dos que buscam a pavimentação da via entre o Jordão e Guabiruba é conseguir incluí-la no orçamento de 2015 ou ao menos acrescentá-la ao novo Plano Plurianual do Estado, que será elaborado no próximo ano.

A cobrança das autoridades é de que o governo do Estado viabilize a execução da obra.

Além dos prefeitos e vereadores de Blumenau, Gaspar, Brusque e Guabiruba, foram convidados os líderes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, SDR, para representar o governo do Estado na audiência pública.

Importante

O tema deve ser assunto dos pronunciamentos dos vereadores participantes da audiência pública, na sessão desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Guabiruba.

Galeria de fotos
Assuntos: Comunidade
Continue lendo...