​Vereadores participam de reunião em Itajaí que discutiu a construção da Barragem de Botuverá
O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, garantiu a execução da obraNa noite de quarta-feira,...
por Redação 13/11/2015 às 18:20

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, garantiu a execução da obra

Na noite de quarta-feira, 11 de novembro, os vereadores guabirubenses Waldemiro Dalbosco, Osmar Vicentini e Valdeci Gomes Ferreira “Boiadeiro” participaram do encontro de lideranças na Câmara Municipal de Itajaí, que discutiu a construção da barragem de Botuverá e também o melhoramento da comunicação entre as Defesa Civis. Esse foi o segundo encontro entre o grupo que formará uma comissão permanente.

O evento que foi coordenado pelo presidente da Câmara de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, teve como pauta a construção da barragem de Botuverá e contou também com as presenças do secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus e do deputado estadual Serafim Venzon.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, falou sobre medidas que estão sendo adotadas em Santa Catarina para amenizar os impactos das adversidades climáticas. A construção da barragem de Botuverá faz parte deste projeto e está orçada em R$ 80,85 milhões, com um prazo de execução de 30 meses.

O vereador guabirubense Waldemiro Dalbosco, apresentou uma informação que foi classificada pelo secretário Hobus, de fundamental importância. Segundo o parlamentar os municípios de Guabiruba e Botuverá estão entre os seis primeiros colocados no Brasil no que diz respeito à manutenção de áreas de preservação natural.

“Diante disso, acredito que seria suficiente para convencer os órgãos ambientais fiscalizadores para liberação da tão aguardada licença de construção da barragem de Botuverá”, afirmou Dalbosco.

Esta é a segunda reunião promovida por vereadores de Itajaí, Brusque, Botuverá, Guabiruba e Vidal Ramos, que tem como objetivo cobrar respostas do Governo do Estado e dos órgãos ambientais pelo atraso no licenciamento e execução da obra.

O próximo encontro será realizado em dezembro no município de Botuverá, em data e local a confirmar.

Galeria de fotos
Assuntos: Serviços
Continue lendo...