​Vereadores participam XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove nos dias 12 a 15 de maio aXVII Marcha a Brasília...
por Redação 13/05/2014 às 07:14

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove nos dias 12 a 15 de maio aXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.Este ano, uma das novidades é o novo local do evento: o Centro Internacional de Convenções do Brasil. Nos últimos anos a Marcha tem atraído mais de 5 mil participantes e o CICB deve acomodar de maneira mais confortável os prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes públicos municipais convidados.

Os vereadores de Guabiruba, Luciano Schlindwein e Cristiano Kormann, acompanhados de representantes do executivo guabirubense participam do evento na capital federal.

Programação

A abertura oficial, no dia 13 de maio, deve contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado. Os participantes da Marcha devem assistir a um debate com os presidenciáveis, no dia seguinte, 14 de maio. Os cinco primeiros pré-candidatos ao cargo de Presidente da República, apontados nas pesquisas de opinião, foram convidados para responder perguntas no auditório principal da Marcha. Eles poderão expor também as propostas em benefício à autonomia e respeito ao ente Município.

Todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e a apresentam para os poderes Executivo Federal e Legislativo. Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dosRoyaltiespor parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.

Acompanhe mais informações!

Galeria de fotos
Assuntos: Política
Continue lendo...