​Vereadores recebem alunos da Escola Carlos Maffezzolli
Na manhã de quinta-feira (6) os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries de Escola de Educação Básica Prof....
por Redação 06/11/2014 às 15:49

Na manhã de quinta-feira (6) os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries de Escola de Educação Básica Prof. Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro, tiveram uma aula diferente. Acompanhados dos professores Ademir Dietrich, Márcio Huber, Rosiane Huber de Souza, Ana Paula Kohler e Arlendina Seubert, visitaram a Câmara Municipal de Guabiruba.

Na oportunidade eles foram recepcionados pelo presidente da casa, vereador Waldemiro Dalbosco (PP) e pelo vereador Felipe Eilert dos Santos (PT), que apresentaram a sede do Poder Legislativo aos jovens alunos, fizeram explanações sobre o papel do parlamento local e também as atribuições dos vereadores.

Na sequência responderam a diversos questionamentos sobre temas diversos como participação dos edis em sessões, eventos internos e externos, funcionamento das comissões e contato com a comunidade. Também conversaram sobre temas mais abrangentes como municipalização do ensino médio, resultados e cenário pós-eleições.

O encontro durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos e foi alternado com a participação dos vereadores e explanações dos professores diretamente aos alunos. Atingindo o objetivo que é despertar a consciência política dos jovens.

Acompanhe imagens do encontro!

Galeria de fotos
Assuntos: Educação
Continue lendo...