Audiência pública no legislativo discutiu projeto de reurbanização do centro
O Master Plan é um plano macro de planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo, que busca...
por Redação 21/05/2015 às 11:16

O Master Plan é um plano macro de planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo, que busca valorizar sua natureza e cultura.

Na noite de segunda-feira, 18 de maio, a Câmara Municipal de Guabiruba foi palco de audiência pública para a apresentação do projeto de reurbanização da parte central do município. O projeto foi apresentado pelos profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, principalmente aos moradores do trecho compreendido entre as ruas José Fischer e José Dirschnabel.

O projeto de reurbanização e revitalização da área central já foi apresentado para o Núcleo de Empresários, Câmara Municipal de Vereadores e Câmara de Dirigentes Lojistas, momento em que os veículos de comunicação também puderam solicitar esclarecimentos sobre o tema.

Mesmo já tendo conhecimento do projeto os vereadores fizeram questão de participar do encontro para ouvir a comunidade que é diretamente parte envolvida na execução do projeto. Participaram do encontro o presidente da casa vereador Felipe dos Santos, além dos vereadores Waldemiro Dalbosco, Luciano Schlindwein, Cristiano Kormaan e Valdeci Gomes Ferreira.

Para o prefeito Matias Kohler o projeto passou por ajustes conforme as análises que fomos colhendo e agora estamos na fase de apresentação e aprovação pela comunidade. “É muito importante que as pessoas participem da audiência pública para conhecer, analisar e opinar sobre as ações que pretendem deixar a cidade mais organizada”, afirma o chefe do executivo.

O projeto foi elaborado através de estudos e também construído através de experiências flagradas pelos profissionais do setor de planejamento no acompanhamento em loco (nas ruas da cidade). O objetivo é melhorar a mobilidade e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores, além de dar uma nova cara para Guabiruba.

Para o presidente da Câmara Municipal, Felipe dos Santos, que já teve contato com o projeto em varias oportunidades o projeto será de fundamental importância para construir uma cidade mais bonita e organizada.

“Além de importante ele é muito necessário porque hoje já é possível identificar alguns gargalos, existindo até mesmo certa desorganização nos espaços da via. Principalmente nas áreas de estacionamentos e na falta de acessibilidade, com calçadas construídas foram de padrão, aliados principalmente na falta de um espaço adequado e seguro para os ciclistas”, completou Santos.

Para o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Butsch, o plano de revitalização da cidade integra o MasterPlan, uma ferramenta que permite um planejamento estratégico da cidade através de eixos estruturadores. O Master Plan é um plano macro de planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo que contempla todo o município, valorizando sua natureza e cultura.

Galeria de fotos
Continue lendo...