Câmara de Guabiruba realiza sessão ordinária na noite de terça-feira, 22 de novembro
Câmara aprovou em primeira votação o Orçamento do Município para 2023
por Redação 23/11/2022 às 06:33 Atualizado em 27/09/2023 às 10:08

Na noite de terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida para mais uma sessão ordinária no mês de novembro, sendo o encontro presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Entre os destaques do encontro a votação do Orçamento para 2023, novos horários para coleta do lixo e a colocação de mais um caminhão para o recolhimento, entrega de viaturas para as policias que aconteceu em solenidade na tarde de terça, além do reforço de indicações e novos pedidos por parte da comunidade.

O vereador Roanldo Kohler (MDB) apresentou diversos assuntos na tribuna, destaque para conversa com o representante da GBTRAN sobre o alto número de acidentes na Rua Imigrantes, com a possibilidade da instalação de um radar para controle de velocidade. O vereador também discorreu sobre a entrega de viaturas para as policias Civil e Militar. Além de apresentar os novos horários para a coleta do lixo em Guabiruba.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre a aprovação em primeira votação do Orçamento do Município para 2023. Ele detalhou os recursos para as respectivas pastas e também as possibilidades de investimentos, que segundo ele são limitadas. O parlamentar também vê como alternativa que o governador eleito possa continuar com o Plano 1000, lançado pelo atual governo. Dalbosco, também comentou sobre as emendas parlamentares e a eleição em Guabiruba de candidatos que ele classificou como “ilustres e distantes desconhecidos”.

Cristiano Kormann discorreu da sua participação junto do prefeito Valmir Zirke, da formatura de Bombeiros Voluntários em evento que aconteceu em Brusque. Ele parabenizou os formandos e destacou o importante trabalho realizado por eles em trabalhos essenciais para sociedade.

Ricardo José Schlindwein (Progressistas) falou entre outros temas da sua participação no Jantar de 88 anos da Associação Empresarial de Brusque e Região (ACIBr), com palestra com o presidente da FIESC, Mario de Cesar Aguiar.

- Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 30/2022, que "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023".

- Em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2022, que "ALTERA A LEI 1.406 DE 22 DE AGOSTO DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

- Foi baixado para a Comissão de Finanças e Orçamento o Processo n. @PCP 22/00128902, que trata da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2021.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 29 de novembro do corrente.

Ronaldo 22 de novembro.mp3
Mala 22 de novembro.mp3