Câmara de Guabiruba realiza sessão ordinária na quarta-feira após feriado
A casa legislativa recebeu a visita dos vereadores de Botuverá, Victor Wietcowsky e Valdecir Martinenghi que retribuíram visita realizada por colegas guabirubenses.
por Redação 04/11/2021 às 07:48 Atualizado em 14/06/2022 às 07:44

Na quarta-feira, 03, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, a primeira do mês de novembro. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com as presenças dos demais vereadores, sendo dois suplentes Deise Fernanda Varela e Haliton Teodoro Kormann.

Segundo o vereador Victor que usou a tribuna da casa, essa troca de experiências, troca de informações e a luta por pautas comuns regionais são fundamentais.

Haliton Kormann (MDB) assumiu no lugar do vereador Vilmar Gums pelo período de 30 dias. Ele destacou a oportunidade de retornar a casa legislativa local onde já ocupou a cadeira de titular por duas legislaturas.

Na oportunidade o vereador suplente solicitou melhorias na sinalização de trânsito na Rua Gabriel Siegel trecho que liga os municípios de Guabiruba e Brusque, pela Rua Nicolau Schaefer.  Via essa última que também foi solicitado melhorias na pavimentação.

Por fim, foi reclamado da qualidade dos pontos de ônibus do município que segundo o vereador são frágeis e de má qualidade, sendo danificados pelo tempo e ações de vândalos.

Sobre os pontos de ônibus o vereador Cristiano Kormann informou que um novo processo de licitação foi realizado para aquisição dos mesmos, sendo que os novos serão diferentes dos atuais.

Deise Fernanda Varela (Progressistas) assumiu uma cadeira no poder legislativo no período de 30 dias no lugar do titilar vereador Alexandre Felipe Pereira. A vereadora realizou alguns pedidos como a melhoria de uma ponte na Rua Ana Kohler Boos e também a conserto de uma elevação no asfalto da Rua José Fischer.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 30/2021 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE E COMPLIANCE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Também foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021 do Executivo, que "ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUBAIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022".

- Foi baixado para a Comissão de Finanças e Orçamento o  Processo n. @PCP 21/00130360, que trata da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2020.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 09 de novembro do corrente.

Victor Botuverá.mp3
Jair 03 de novembro.mp3