Câmara de Guabiruba realizou sessão ordinária na terça-feira
Entre outros temas destacados pelos parlamentares no espaço da palavra livre, destaque para o lançamento do projeto “Vale Muito Cuidar” por parte da Prefeitura Municipal.
por Redação 20/11/2019 às 07:57 Atualizado em 20/11/2019 às 07:58

Na noite de terça-feira, 19 de novembro, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Entre outros temas destacados pelos parlamentares no espaço da palavra livre, destaque para o lançamento do projeto “Vale Muito Cuidar” por parte da Prefeitura Municipal, acidente de trânsito na Rua Alois Erthal com José Júlio Schumacher, pedido de melhorias no agendamento de consultas médicas e também a nova creche do bairro Imigrante.

Na oportunidade os vereadores analisaram e aprovaram requerimento de autoria do vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) que solicitou junto a casa legislativa o envio ao Ministério Público do relatório de vistoria realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura, o qual identificou diversas patologias na edificação da Escola Básica Professor João Boos.

Felipe Eilert dos Santos, discorreu inicialmente sobre visita na nova creche do bairro Imigrante, que segundo ele também uma confortável e moderna estrutura que suprirá a demanda da região por um bom tempo. Sobre o mesmo tema aproveitou para agradecer a ex-secretária de Educação, Edna Maria Jasper e também o deputado Pedro Uczai, pelo empenho de ambos para concretização e construção do espaço.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) participou na tarde de terça-feira do lançamento do programa “Vale Muito Cuidar” que consiste na contratação de uma nova empresa para realizar o recolhimento do lixo, transbordo e transporte para o aterro por parte do consórcio e também a realização da Coleta Seletiva.

A vereadora Denise Fernandes Fischer (Progressistas) reforçou suas indicações solicitando melhorias no agendamento de consultas, principalmente no bairro Imigrantes.

Jaime Luiz Nuss (MDB) falou sobre novos problemas da população com os serviços da Atlantis. Também solicitou novamente a presença da secretária de Meio Ambiente.

Por fim, comentou acidente que aconteceu entres as ruas Alois Erthal e José Júlio Schumacher no Centro, solicitando providencias urgentes junto a GBTRAN.

ORDEM DO DIA

- Foi baixado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Ordinária nº 35/2019 do Executivo, que "INSTITUI O PROGRAMA DE ESCOVAÇÃO DENTAL SUPERVISIONADA PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUABIRUBA".

- Foi aprovado o Requerimento nº 11/2019.

Nada mais havendo a tratar, declaro encerrada a presente sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 26 de novembro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Galeria de fotos
Áudios
1
Waldemiro 19 de novembro.mp3
2
Denise 19 de novembro.mp3
3
Felipe 19 novembro 2019.mp3
4
Jaime 19 de novembro.mp3
5
Mala 19 de novembro.mp3
Continue lendo...